JN Ministries

Sunday, December 26, 2010

FELIZ ANO NOVO

JN MINISTRIES- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens de ANO NOVO
Data: 26 de dezembro de 2010
Hora: 1:40 pm as 2: 40 pm -= 2 horas
Tema: O SEU ANO NOVO E O ANO ACEITAVEL DO SENHOR ?
Texto: Isaias 61: 1,2

“ O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE O SENHOR ME UNGIU, PARA PREGAR BOAS NOVAS AOS QUEBRANTADOS, ENVIOU- ME A CURAR OS QUEBRANTADOS DE CORAÇÃO, A PROCLAMAR LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS, E POR EM LIBERDADE OS ALGEMADOS, A APREGOAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR E O DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS, A CONSOLAR TODOS OS QUE CHORAM “. ISAÍAS 61; 1,2

Enfim mais um ano está se findando, faltam apenas 7 dias, quantas coisas aconteceram? muitos bebês nasceram, muitas pessoas morreram, muitos enriqueceram outros ficaram pobres, muitos ficaram curados de enfermidades, enquanto outros ficaram doentes . Muitos se casarm enquanto muitos se divorciaram. Muitos arrumaram novos empregos enquanto muitos também ficaram desempregados. Muitos encontraram uma religião para seguir enquanto outros por decepção abandonaram a religião que professavam. Muitos por sua determinação e persistência realizaram alguns sonhos , enquanto outros por só reclamarem da vida e de DEUS não saíram do lugar. Muitos governantes perderam seus cargos enquanto outros assumiram governos de nações.
` 2010 foi um ano histórico para o Brasil, pois a primeira mulher ascendeu ao lugar mais alto da república de nosso país, Dilma Russef mostrou que a mulher pode muito mais do elas pensam. 2010 foi histórico para o Rio de Janeiro, pois depois de 25 anos de domínio do tráfico, a polícia, o exército, a Marinha , a aeronáutica, os governos Federal, estadual , municipal, o povo dos complexos do alemão e da vila Cruzeiro VENCERAM A SEDE DO TRÁFICO no estado do Rio de Janeiro , tudo isto depois de muita oração dos servos de DEUS, a resposta divina chegou.
Caro leitor, já que falta uma semana, vamos juntos fazer um RETROSPECTO de nossa vida em 2010 ? como foi o seu ano ? que decisões erradas e preciptadas voce tomou ? quantas pessoas voce humilhou e ofendeu ? quanto dinheiro voce perdeu comprando com cartões de crédito ? todas as coisas que voce comprou voce realmente precisava ? quem sabe o dinheiro gasto impensadamente daria para comprar um carro ou mesmo ter dado entrada numa casa. Em 2010 voce foi um PACIFICADOR ou um BRIGUENTO ? 2010 foi um ano em que voce se aproximou de sua família ? voce tem amado e respeitado seus pais ? lembre-se que mesmo que eles tenham defeito, eles foram usados por DEUS para trazer voce para a vida. Voce não fala com algum membro de sua família ? e porque não fala ? se voce procura ser um ELO de paz e amor na sua família, como espera ter amigos ? a FAMÍLIA é a base da sociedade, as nações e países são feitos de familiares.
Caro leitor, voce praticou a generosidade em 2010 ? voce viu na tv, quantas pessoas perderam suas casas e familiares em enxentes , tsunamis, tempestades e etc.. ao ver estas notíticas, o que voce fez para ajudar? voce costuma DOAR sangue ? e porque não, se um dia voce ou alguém de sua família estivesse hospitalizado, voce gostaria de RECEBER sangue para salvar sua vida, então porque não DOAR um pouco do seu sangue para ajudar alguém.
Caro leitor, se voce pode comprar o alimento para a sua família, por que não doar pelo menos 1 KILO por mês para quem nada tem? se todos os habitantes do planeta doassem 1 kilo de alimento por dia, a fome no mundo certamente seria erradicada. Os seres humanos podem morrer de catástrofesa naturais, de doenças de acidentes , mas nunca poderiam morrer de fome, o mundo está cheio de alimento, o que se precisa fazer é, os que muito tem, deveriam distribuir com os pobres, esta é uma atitude de quem espera um FELIZ 2011 .


O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS ESTÁ SOBRE MIM.........

O profeta Isaías era um uma pessoa feliz e abençoada, mas porque ? porque um ser influenciava a sua vida em todos os aspectos. Hoje muitas pessoas são impulsionadas e motivadas por vários tipos de pessoas, seres e coisas.
Vemos muitos jovens hoje serem motivados por êxtase, cocaína, Maconha, bebidas alcóólicas, etc. Este é o espírito que está sobre eles, e este espírito não está somente sobre eles, mas já entrou dentro deles, já ocupou a mente e espírito, por isto vimos em 2010 muitos jovens matando outros, vimos jovens que não querem mais estudar, que andam com traficantes, que roubam seus familiares para comprar drogas, que agridem policiais, que estão atraz das grades.
Caro leitor, que espírito está sobre voce ? o espírito da GANÂNCIA, DA COBIÇA, DA CORRUPÇÃO, DA MENTIRA, DA FOFOCA, DA DIVISÃO, DA SEPARACÃO, DA REBELDIA ? O sucesso de sua vida está intimamente ligada ao ESPÍRITO que age em sua vida.


PORQUE O SENHOR ME UNGIU..........

Isaías informa que o ESPÍRITO DO SENHOR estava sobre ele PORQUE O SENHOR O UNGIU. Precisamos então de uma definição aqui. Vejamos o que diz o dicionário AULETE.

(ur.gir)

v.
1 Rel. Abençoar (com óleo ou substância aromática) em ritual [td.: O padre ungiu o doente com água benta]
2 Esfregar(-se) com óleo, creme, unguento etc. [td.: Ungiu o corpo com protetor solar: Ungiu -se de óleo e deitou-se ao sol]
3 Dar a extrema-unção a [td.]
4 Molhar ou umedecer [td.: Ungiu ligeiramente a cabeça com água bem fria]
5 Conceder autoridade por meio de unção ou sagração [td.: ungir um sacerdote] [tdp.: Ungiram -no soberano absoluto]
6 Mudar (algo) para melhor [td.: Desejava ungir as desigualdades sociais]
7 Procurar ter influência sobre (alguém) com palavras e/ou gestos afetivos, cativantes [td.]

[F.: Do lat. ungere]

Em síntese UNGIR vem do Latim UNGERE , vamos pegar a definição de número 5, esta é a que se encaixa em nosso contexto . A definição de número 5 diz que UNGIR é CONCEDER AUTORIDADE POR MEIO DE UNÇÃO ( DERRAMAMENTO DE ÓLEO NA CABEÇA DO UNGIDO ) .
Isaías então está dizendo que DEUS o ESCOLHEU , e ao escolhê- lo para realizar algo em favor das pessoas, DEUS deu- lhe AUTORIDADE ( PODER E CAPACIDADE ) o óleo na cabeça e vida de Isaías foi o ESPÍRITO SANTO , ou seja o próprio DEUS estava na vida do profeta, portanto todo o mérito pelo resultado positivo do trabalho do profeta, seria de DEUS e nunca do profeta, este detalhe é de extrema importância a ser observada hoje. Deus tem ESCOLHIDO e UNGIDO muitas pessoas hoje, mas alguns depois da obra realizada pensam que o obreiro é merecedor de elogios e aplausos , mas DEUS é quem tem poder para abençoar as pessoas, somos meros INSTRUMENTOS nas mãos do criador.




PROCLAMAR LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS E POR EM LIBERDADE OS ALGEMADOS .....

Caro leitor o que é ser CATIVO , vejamos o Aulete:
(ca.ti.vo)

a.
1 Diz-se de quem está preso, encarcerado ou sem liberdade, ou de quem é mantido como escravo
2 Capturado e mantido prisioneiro pelo inimigo; prisioneiro de guerra
3 Diz-se daquilo a que alguém tem acesso garantido; que é de uso exclusivo de algo ou alguém: Ganhou uma cadeira cativa no estádio do clube: produtos com mercado cativo no exterior.
4 Fig. Diz-se de alguém ou algo que foi dominado, conquistado, seduzido; ligado (espiritualmente, afetivamente) de modo forte ou permanente a algo ou alguém (alma cativa)
5 Jur. Diz-se de bem sobre o qual pesa algum encargo, que não pode ser livremente negociado ou transferido
6 Ant. Fig. Triste, infeliz, aflitivo

sm.
7 Prisioneiro, preso
8 Escravo de alguém ou de algo

[F.: Do lat. captivu(m). Hom./Par.: cativo (a.sm.), cativo (fl. cativar); cativa(s) (fem.[pl.]), cativa(s) (fl. cativar).]

Cativo então é que está preso, amarrado, mantido escravo. Onde encontraremos este grupo de pessoas ? talvez voce responda que presos são encontrados em delegacias, cadeias públicas, presídios, penitenciárias. Em parte concordo com voces, pois estas pessoas estão nestes lugares, presos por grades e trancas de algum tipo, para impedir que fujam, estas prisões foram criadas pela sociedade para manter os que não cumprem as leis. Mas existem outros tipos de CATIVOS estes são encontrados andando nas ruas, vivendo ao lado de nossas casas, estudando em nossas escolas, dando aulas em universidades, pregando em igrejas, são pessoas que parecem normais, mas INTERIRORMENTE são CATIVAS, ESCRAVAS DE SI MESMAS ou de forças espirituais. São pessoas cheias de FOBIAS ( MEDOS ) medo de sair de casa, de usar o elevador, de viajar de avião, medo de namorar, de casar , de mudar de carreira, medo de encontrar novo amor , medo de fazer amizades e por aí vai. Precisamos nos libertar para viver feliz e plenamente.
Precisamos dizer a estas pessoas que os medos precisam ser reconhecidos, e vencidos. Por que ter medo de sair de casa para não ser assaltado e morto se podemos morrer de uma parada cardíaca? porque ter medo de encontrar novo amor por causa da decepão do amor anterior, as pessoas são diferentes, se o amor anterior não foi é preciso acreditar que existe alguém melhor esperando no futuro, porque ter medo de andar de elevador ou viajar de avião, se podemos sofrer acidentes até mesmo dentro de casa ou na esquina de nossa casa.
i. PROCLAMAR é :

v.
1 Anunciar em público e em voz alta; aclamar com solenidade.; ACLAMAR [td. : "Um magistrado proclama à face da nação inteira a inocência de Jesus Cristo." (Montalverne]

DEUS nos chama a PROCLAMAR ou dizer em voz alta em público sobre a libertação que DEUS quer operar. Este é um dos erros dos servos de DEUS nas igrejas hoje. É bom nos reunir na igreja, com os irmãos, numa ambiente fechado, mas manter as portas abertas dizendo que a entrada é franca não é suficiente para alcançarmos as pessoas, é preciso SAIR , IR onde as pessoas estão, e ANUNCIAR em público. É preciso fazer eventos e cultos evangelísticos nas ruas, onde as pessoas estão. É preciso ir onde os algemados esto. Caro leitor voce já visitou alguém em algum presídio ? voce já vistiou alguém ALGEMADO por doenças em algum hospital ? ou sua religiosidade se resume a frequentar cultos ?




BOAS NOVAS AOS QUEBRANTADOS DE CORAÇÃO.........

Caro leitor , precisamos definir mais uma palavra, desta forma damos GROUND, BASE ao que escrevevemos,semnsagens subliminares como alguns fazem criando definições que não existem. Caro leitor, confira cada coisa que escrevo e veja se é verdade.
` O aulete diz que QUEBRANTADO É:

(que.bran.ta.do)

a.
1 Que está fraco, debilitado.
2 Fig. Que está desanimado, abatido
3 Fig. Vencido, dominado: poder quebrantado pela vontade popular.
4 Que foi vítima de quebranto.

[F.: Part. de quebrantar]

Neste caso podemos usar todas as 5 definições do AULETE, QUEBRANTADO é o que está fraco, debilitado, desanimados, abatido, vencido, dominado, ou que foi vítima do QUEBRANTO , voce sabe o que é QUEBRANTO ? (que.bran.to)

sm.
1 Na superstição popular, efeito danoso do olhar de uma pessoa sobre alguém ou algo; MAU-OLHADO.
2 Estado ou condição de quem é vítima de quebranto .
3 Estado ou condição de cansaço, languidez, abatimento, desânimo. [ Antôn.: ânimo, vigor.]

[F.: Dev. de quebrantar]


Deus ESCOLHE E UNGE alguém com objetivos , o objetivo é ALCANÇAR as pessoas . DEUS é o criador de todos os seres humanos, fomos criados a SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. Nos parecemos com DEUS na capacidade de criar. Os artistas que criam se ASSEMELHAM a DEUS, usam sua mente e sentimentos para criar algo que venha a ser bom para as pessoas. DEUS ama a todas as pessoas, independente do que elas fazem ou pensam . Os que já foram alcançados por DEUS tem a obrigação de alcançar e levar DEUS para os outros seres humanos.
Quebrantado é quem tem sido vítima de MAU OLHADO , INVEJA, ETC.... quando a inveja, o mau olhado estão em ação é porque demônios e espíritos do mau ESTÃO SOBRE A VIDA de alguém, quando o ESPÍRITO DO SENHOR está sobre alguém, esta pessoa nunca fica com inveja e nem joga mau olhado sobre ninguém.

DEUS ungiu Isaías e a cada um de nós para PREGAR BOAS NOVAS aos quebrantados, muitas pessoas estão fracas e debilitadas e precisam de nossa ajuda, nós que hoje nos sentimos fortes e abençoados. Temos que apregoar BOAS NOVAS, porque estas pessoas já receberam muitos conselhos de muita gente. Alguns sugeriram que para melhorar estas pessoas tem que fazer um DESCARREGO, ou seja descarregar as forças negativas que agem sobre suas vidas, mas para isto ser feito, precisam procurar um DESCARREGADOR , que pode ser um pai de santo ou congêneres. Outros dizem que BOA NOVA é fechar o seu corpo, ou usar amuletos, trevos, fazer simpatias, fazer trabalhos em cemitérios, etc... a cada dia alguém diz ter uma BOA NOVA para melhorar a vida de alguém, só que uma pessoas não pode ser liberta de seu estado indo ao espírito que causou tudo o que ela está passando, DEUS é o responsável por tudo de bom que temos na vida, satanás e seus demônios são responsáveis por todo o mal que existe na terra, pais de santo, mães de santo , e outros médiuns se comunicam com os mortos e com espíritos do mal , bem espiritual nenhum estas pessoas podem trazer para alguém.
Os servos de Deus que continuamente se comunicam com DEUS , estes sim podem levar as pessoas diretamente a DEUS , chegando a DEUS a cura e libertação que todos precisam virá .


APREGOAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR .....

Isaías diz que DEUS o chamou para APREGOAR , o que isto significa. vejamos o AULETE.
(a.pre.go.ar)

v.
1 Dizer ou anunciar em público e em voz alta; fazer pregão de. [td.: O beato apregoava as bênçãos de Deus: Os feirantes apregoam suas mercadorias.]
2 Tachar, acusar, chamar (alguém) publicamente de. [tdp.: Apregoam -no de caloteiro.]
3 Fazer ficar conhecido (algo ou alguém, inclusive si mesmo) [td.: Apregoava o amigo por ter salvo sua vida.: Além de bom profissional, sabia apregoar -se.]
4 Indicar como bom ou útil; ACONSELHAR. [td.: O médico apregoa o uso de remédios naturais.]
5 Jur. Solicitar a apresentação de pessoas que precisam comparecer em juízo às audiências. [td.: Apregoaram as testemunhas do caso.]

[F.: a-2 + pregoar.]
A definição que nos interessa é a de número 1, que diz que apregoar é DIZER OU ANUNCIAR EM PÚBLICO E EM VOZ ALTA, da mesma forma que nos leilões o APREGOADOR faz apresentando um produto para venda. O mundo espera ouvir de nós algo de bom para as suas vidas. No leilão as pessoas vão oferecendo o máximo que podem para adquirir aqueles produtos, mas somente o que der mais levará o produto, no caso do APREGOAR o evangelho é bem diferente, OFERECEMOS O MELHOR , JESUS para o mundo, e qualquer um pode ter JESUS em sua vida, e ninguém precisa pagar nada para tê-lo, é só querer e levar JESUS para casa no mesmo dia, não é maravilhoso isto ?


O ano de 2010 foi um ano bom para uns e ruins para outros mas para avaliarmos como foi um ano, precisamos observar como DEUS agiu em nossa vida nos 365 dias do ano.


Aceitável é o que pode ser aceito , o que é razoável. agente pensa que um ano feliz e abençoado é aquele em que agente tem trabalho o ano todo , em que somente a alegria domine o nosso coração, o ano onde compramos os objetos de nossos sonhos. Mas a vida não é como agente pensa, 2011 pode ser um ano ACEITÁVEL para nós, se agradecermos a DEUS por tudo o que o ano nos trouxe. Se em 2010 ficamos doentes mas fomos curados temos que agradecer a Deus, se ficamos desempregados mas não passamos fome, temos que agradecer a DEUS , se os amigos foram embora, devemos louvar a DEUS , que nunca nos abandonou e esteve sempre ao nosso lado. Se nosso casamento balançou, mas o amor manteve nossa família junta, temos motivos para agradecer a DEUS, se perdemos nossa casa mas outra moradia tivemos , devemos agradecer a DEUS por todas estas vitórias.

Caro leitor que 2001 seja um ano em que vejamos nossoas familiares , vizinhos e colegas de trabalho, ACEITANDO JESUS como senhor e salvador. Que vejamos nossos jovens estudando e buscando um bom futuro, que menos drogas sejam vendidas, que vejamos menos pessoas com mal olhado, com inveja. que vejamos mais servos de DEUS visitando presídios e hospitais, que possamos nos amar mais, que possamo fazer mais amigos, que possamos perdoar nossos inimigos, que possamos buscar mais a DEUS , que o ESPÍRITO DE DEUS esteja mais sobre nós, nos impulsionando a fazer o BEM. que o espírito do mal, esteja longe de nossas vidas e de todas as pessoas.
Quero lhe desejar um FELIZ ANO NOVO, cheio de paz,saude e prosperidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home