JN Ministries

Sunday, December 19, 2010

BOAS NOVAS DE GRANDE ALEGRIA

JN MINISTRIES- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas para o seu dia a dia
Data: 10 de dezembro de 2010
Hora: 10:00 pm as 13:00 = 3 horas
Tema : Natal é dia de proclamar NOVA DE GRANDE ALEGRIA
Texto: Lucas 2: 10

“ O anjo porém lhes disse ; não temais, eis que vos trago nova de grande alegria, que o será para todo o povo, é que hoje vos nasceu , na cidade de Davi, O SALVADOR , que é CRISTO O SENHOR “.

NOVAS DE GRANDES TRISTEZAS

Hoje existem muitas formas de receber notícias, por jornais, revistas, e.mails, internet, são alguns deles. Recebemos notícias de todo tipo. Me recordo da tragédia do Katrina em Lousiana, USA, me lembrei também do Tsunami na Ásia, a invasão do Iraque com o enforcamento de Sadam Hussein. A cada dia recebemos milhares de notícias , notícias boas e ruins. A eleição de Obama foi extraordinária, o primeiro negro a presidir os Estados Unidos, a eleição de Lula no Brasil, o primeiro Nordestino a governar o Brasil, a eleição de Dilma, a primeira mulher a presidir o Brasil.
Com o advento do celular as notícias chegam como alertas em nosso telefone, e nos mantemos conectado com o mundo por muitas horas. Recebemos BOAS E MÁS NOTÍCIAS todos os dias. Ouvimos de pessoas morrendo de bala perdida no Rio de Janeiro, de pessoas morrendo de Aids na África, de crianças e jovens envolvidos com drogas, de casais se divorciando. Ouvimos sobre pessoas mutiladas nas guerras, da contínua guerra entre Palestinos e Israelenses. Ouvimos de pessoas morrerem por serem picadas por um mosquito, um mosquito, que mosquito poderoso é este que consegue matar uma pessoa, ouvimos de bactérias superpoderosas que os antibióticos normais não conseguem matar, ouvimos de Narco - traficantes dominando bairros e mesmo cidades com o poder do dinheiro adquirido com a venda de drogas, onde está o estado que permite este domínio, ouvimos de crianças que não querem mais estudar e de jovens que não querem mais trabalhar, o que estes serão no futruro. ouvimos que 65 % dos norte - americanos são obesos, como pode o país mais rico do planeta permitir que parte de sua população chegue a este nível. Ouvimos falar que o Irã está quase sendo autosuficiente na produção de bombas atômicas, o que será de nosso planeta se esta notícia for verdadeira, vamos esperar pra ver , não nos esqueçamos que Hitler começou assim e ninguém acreditava em seu poder, até que ele destruiu tantas pessoas e sociedades, que o mundo teve que se unir para destruí - lo.

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO....

O contexto das palavras do anjo está nos versos iniciais do capítulo 2, o verso 1 dá o contexto histórico preciso do nascimento de JESUS , vivemos na época do império internacional dos Estados Unidos, na época do nascimento de JESUS o império internacional era o império romano, o texto informa quem era o imperador vigente, CÉSAR AUGUSTO, e informa quem era o GOVERNADOR da Síria, QUIRINO, e informa também que a motivação para a família de JESUS subir para JERUSALÉM foi o RECENSEAMENTO que o império romano estava fazendo. Hoje o recenseamento, ou CENSO é aplicado nos países para os governantes saberem quantos são na população, distribuição de renda, hábitos do povo, etc... desta forma o governo pode administrar melhor o país, com um retrato mais fiel da população daquele período.
O império romano tinha o mesmo objetivo, e como era um império precisava saber também quantos jovens e pessoas aptas a servirem em suas legiões.
José saiu da cidade de Nazaré, da região norte da Galiléia, para a Judéia, onde ficava a cidade de Belém, um detalhe extremamente importante chama a nossa atenção, Maria , a mulher de José, estava GRÁVIDA, porque este detalhe é importante ? porque o CENSO ROMANO, foi usado por DEUS para levar Maria a Belém, lugar que o profeta Miquéias, havia profetizado que seria o lugar onde JESUS nasceria. Podemos tirar lições disto para a nossa vida. Deus pode usar pessoas e eventos que não imaginamos, para fazer cumprir sua palavra. Por isto é bom confiar sempre em DEUS, DEUS é suficientemente capaz de cuidar de nossa vida, em nossa vida na terra, muitas coisas acontecem conosco, encontramos pessoas, e alguns eventos acontecem, alguns aparentemente ruim, mas na realidade , DEUS pode usar cada coisa que acontece conosco, para nos ensinar seus planos.

DEPOIS DO NASCIMENTO DE JESUS , MARIA DEIXOU DE SER VIRGEM.....v. 7

Lucas informa que Maria ao chegar a Belém, estava próximo de dar a luz, e ela deu a luz ao seu PRIMOGÊNITO, primogênito significa que JESUS era o PRIMEIRO filho de Maria, portanto depois de JESUS, Maria teve outros filhos, lançando por terra qualquer tentativa de chamar Maria de ETERNA VIRGEM , a VIRGEM MARIA era virgem até o nascimento de JESUS, já que JESUS era fruto do trabalho do Espírito Santo no ventre de Maria, os demais filhos vieram como os demais seres humanos, da união de Maria e José, seu marido.


HAVIA NAQUELA MESMA REGIÃO, PASTORES QUE VIVIAM NOS CAMPOS E E GUARDAVAM O SEU REBANHO DURANTE AS VIGÍLIAS DA NOITE... v. 8

Nas proximidades de Belém tinha um grupo de pessoas muito importante, os pastores . O aulete define o que são pastores, vejamos então.
(pas.tor) [ô]

sm.
1 Indivíduo que leva o gado para pastar e que cuida dele: "Sete anos de pastor Jacob servia/ Labão, pai de Raquel, serrana bela;/ Mas não servia ao pai, servia a ela,/ E a ela só por prêmio pretendia." (Luís de Camões, Sete anos de pastor)
2 Rel. Sacerdote protestante
3 Guia espiritual (pastor dos pobres)

Pastor é o indivíduo que leva o gado para pastar e que CUIDA DESTE MESMO GADO, no sentido espiritual , pastor é um SACERDOTE , um guia espiritual. Aquelas pessoas tinham experiência de cuidar de rebanhos. Os rebanhos precisam ser cuidados, pois no futuro, eles eram o alimento da família. O rebanho em geral era indefeso, existiam animias mais ferozes, e o pastor com sua VARA enxotava os animais ferozes e com o CAJADO que tinha uma curva na ponta, o pastor pegava a ovelha desgarrrada. Certamente haviam outros profissionais naquela época, como agricultores, comerciantes , etc... mas DEUS brilhou ao redor dos PASTORES.
Hoje DEUS quer brilhar nos PASTORES de nosso tempo também. Os pais são pastores que devem guiar sua família a presença de DEUS, os professores são pastores que ensinam as pessoas uma direção na vida, os governantes säo Pastores, que cuidam da vida de milhões de pessoas, criando leis e projetos para o bem estar das pessoas, os líderes espirituais são pastores, que devem guiar seus liderados a presença de DEUS .
Caro leitor , independente da atividade que voce exerça, talvez voce seja um PASTOR ,um guia, uma pessoa que tem o dever de ensinar as coisas certas as pessoas, é uma grande responsabilidade liderar pessoas, mas quando vemos uma pessoa que estava seguindo um caminho mal, passar a seguir as diretrizes de DEUS, através de nossos ensinamentos e conselhos , nos sentimos como representantes de Deus cumprindo nossa missão na terra.
Caro leitor, DEUS quer hoje BRILHAR em seus pensamentos, em suas palavras, em seus ensinamentos, DEUS quer iluminar sua vida, seus planos , seus projetos, dando a voce direção e sentido. É verdade que hoje vemos PASTORES CRISTÃOS se desviando dos planos de DEUS, mas DEUS continua a brilhar em nosso planeta, chamando a todos para uma reflexão, DEUS desceu aos pastores para anunciar sobre a vinda da pessoa mais importante do universo, o ser que mudou a história da humanidade. Deus quer falar de humildade neste natal, pois JESUS a pessoa mais poderosa do universo, membro da TRINDADE PODEROSA DO UNIVERSO, permitiu- se vir em forma humana para ajudar a humanidade.

PASTORES QUE VIVIAM NOS CAMPOS.....

Os pastores de Belém VIVIAM NOS CAMPOS, viviam humildemente, cuidando de seu rebanho, de lá pra cá, muita coisa mudou, hoje muitas pessoas vivem nos campos, mas outras vivem em cidades, mas o princípio é o mesmo, a vida simples, honesta e fiel terá sempre o aval de DEUS. Hoje tem pastores que vivem em mansões, que tem muitos carros na garagem, tem pastores que até jatinho tem, os que ainda não compraram seus jatinhos, só viajam de primeira classe, conheço alguns que só pregam se o local onde pregarem tiverem mais de 5.000 pessoas, outros só pregam se ficarem hospedados em hotéis cinco estrelas, outros só pregam se forem pagos antecipadamente. Tem pastores que apascentam a si mesmos e sua família e se esquecem de apascentar o rebanho que DEUS colocou em suas mãos para cuidar.
DEUS tem uma mensagem para todos os pastores hoje. JESUS , o filho de DEUS , amou o mundo de tal maneira que deu a sua própria vida para resgatar as pessoas para Deus. Tem pastores que além de não dar suas vidas pelas ovelhas, ainda tiram o pouco que elas tem. Em nome da fé, estes usam o dízimo para enriquecer. Pedem o rebanho para trazer dinheiro, propriedades, cartões de crédito e outras coisas mais, mentindo dizem que quanto mais o rebanho der para DEUS , mais Deus vai dar a eles, o interessante é que o que o rebanho traz nem sempre é usado para comprar bíblias, para enviar missionários, para construir outros templos, as vezes vai para a conta bancária destes pastores que certamente estão bem longe de DEUS e dos ensinamentos de JESUS. Deus convida estas pessoas a se arrrependerem, ainda há tempo de mudança, o natal é tempo de reflexão e mudança, eu quero ser uma pessoa melhor, um pastor melhor, um servo de DEUS cheio de amor. e voce caro leitor, tem algo a mudar em sua vida ?
E UM ANJO DO SENHOR , DESCEU ONDE ELES ESTAVAM.......v . 9a

O verso 8, informa que PASTORES guardavam seus rebanhos naquela região, e de repente um ANJO DO SENHOR desceu onde eles estavam. Uma pergunta interessante precisamos fazer aqui, quem é o SENHOR DO UNIVERSO ? todos certamente dirão que JESUS é o SENHOR do universo, mas ele acabara de nascer, mas o ANJO DE DEUS veio para servir o SENHOR DO UNIVERSO que acabara de nascer na terra, mas que já existia antes mesmo de seu nascimento. DEUS age com base em sua palavra eterna, o anjo DO SENHOR estava ali para informar aquelas pessoas sobre o trabalho maravilhoso que JESUS faria na terra, que transformaria para sempre a história do planeta e da humanidade. JESUS naquele momento era um bebê que nasceu para brilhar, para vencer , para cumprir a vontade de DEUS para a humanidade. Podemos tirar uma lição maravilhosa desta aparição angelical, como JESUS , nascemos na terra como bebês, com uma história de vida para ser escrita na terra, dependendo de uma série de fatores podemos escrever uma história de vitórias ou de fracassso, JESUS foi crescendo era um bebê, depois se tornou um menino, depois um adolescente , depois um jovem e depois um adulto de 33 anos, ano em que encerrou sua história na terra, durante sua vida na terra, ele amou a DEUS e a humanidade, ele se dedicou aos pobres e abandonados, ELE confiou em seu pai , que esteve com ELE todos os momentos de sua vida, inclusive na cruz e na sua morte, mas por ter confiado em DEUS em vida, DEUS o ressuscitou de entre os mortos, e o colocou num lugar de honra entre todos os homens. Este é o espírito NATALINO que devemos observar, devemos viver nossa vida, amar a DEUS e suas criaturas, devemos servir a DEUS com fildelidade, e o resto é com DEUS , nada acontecerá conosco que não seja da vontade de Deus.
Caro leitor quem sabe agora voce está triste, desesperado, angustiado, talvez voce tenha recebido a visita de um malfeitor, de um invejoso, de uma pessoa a serviço do mal para tirar a sua paz e alegria, não se desespere, se o mal envia alguém para te abater, DEUS envia também alguém para te alegrar, para te animar , para te fortalecer, quem sabe agora mesmo voce está recebendo a visita de UM ANJO DO SENHOR , que está bem perto de voce e voce nem consegue ver. Caro leitor, veja o que o Salmo 91:11,12, diz a respeito do trabalho dos ANJOS DO SENHOR a seu favor. “ PORQUE AOS SEUS AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDENS A TEU RESPEITO, PARA QUE TE GUARDEM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS. ELES TE SUSTENTARÃO NAS SUAS MÃOS, PARA NÃO TROPEÇARES NALGUMA PEDRA “.
Os anjos de DEUS estão sempre a serviço de DEUS para servir as pessoas que precisam da ajuda de DEUS. Neste natal caro leitor, voce que ama a DEUS e confia no seu poder, pode também ter a certeza de que mesmo que seus inimigos planejem o mal contra voce, DEUS que tem mais poder, acionará seus ANJOS DO CÉU ou mesmo da Terra, seus servos, para ajudar a voce ter uma vida feliz e vitoriosa.


E A GLÓRIA DO SENHOR BRILHOU AO REDOR DELES.......... v. 9 b

Caro leitor, veja que cena maravilhosa, para anunciar o nascimento do filho de DEUS, DEUS PAI E ESPÍRITO SANTO , providenciaram uma festa maravilhosa. Deus enviou um ANJO , para descer onde eles estavam, o ANJO desceu , mas quem BRILHOU foi DEUS, manifestado com sua glória. Segundo o dicionário o significado de Glória aqui é : “ 3 Teol. Manifestação da majestade, santidade e poder absoluto de Deus “.
Um grande lição para os nossos dias temos aqui, muitos anjos podem aparecer entre nós, mas somente Deus é quem brilha e recebe as honras de tudo o que for feito para ELE. Este detalhe é de extrema importância, pois muitos hoje surgem como anjos de luz, como mensageiros de DEUS, prometendo cura, libertação e tudo o mais que somente DEUS pode fazer, por conseguirem realizar alguns feitos espirituais, como anjos querem ter a Glória de DEUS. O anjo desceu entre os pastores, mas foi A GLÓRIA DE DEUS que brilhou ao redor deles. Cuidado com gente que quer elogios por um trabalho que DEUS realizou, cuidado com aqueles que querem brilhar mais do que Deus, estes “ anjos “ narcisistas, egoístas, orgulhosos não podem jamais ser igual a Deus e certamente serão desprezados pelos verdadeiros servos de DEUS.

O ANJO PORÉM LHES DISSE ; NÃO TEMAIS , EIS AQUI VOS TRAGO BOA NOVA DE GRANDE ALEGRIA ,QUE O SERÁ PARA TODO O POVO .... v. 10

O anjo desceu , DEUS BRILHOU, mas o ANJO FALOU . O mesmo princípio ocorre hoje no relacionamento de DEUS com a humanidade, Deus é INVISÍVEL, ele se manifesta com Brilho , com glória entre as pessoas, mas os mensageiros de DEUS é que falam , DEUS usa a voz de seus mensageiros para falar ao mundo. Deus usa a voz de crianças, jovens, adolescentes, homens . mulheres, idosos,e etc...
DEUS usou a voz do anjo para transmitir sua mensagem.


NÃO TEMAIS...........

Veja que cena HOLIWODYANA, um campo perto de Belém, onde alguns pastores cuidavam de seu rebanho, mas de repente aquele lugar se tornou um pedaço do céu, com anjo e com a glrória de Deus, a tendência era dos pastores ficarem com medo, assustados com a presença poderosa e gloriosa de DEUS, a primeira coisa pedida pelo anjo era para que aquelas pessoas não ficassem com medo.
Ninguém precisa hoje ter medo de DEUS , precisamos ter RESPEITO, REVERÊNCIA. Para vivermos bem nesta vida, precisamos eliminar nossos medos. Tem gente que tem medo de altura, outros tem medo de mar, outros tem medo de lugar fechado, outros tem medo de morrer, outros tem medo de perder o emprego, outros tem medo de ficar solteiro, outros tem medo de perder o marido ou esposa, enfim, existe uma infinidade de medos, mas DEUS tem uma mensagem para voce hoje, a mensagem é NÃO TEMAIS, Deus tem uma BOA NOVA pra voce, Deus criou voce, portanto ELE é capaz de cuidar de cada detalhe de sua vida, elimine hoje mesmo seus medos, peça ajuda a Deus, seja uma pessoa diferente para o próximo ano.


BOA NOVA DE GRANDE ALEGRIA .... PARA TODO O POVO.... v. 10

Caro leitor, não importa a sua nacionalidade, seu nível social, o nome de sua família, DEUS ama voce. Se voce é brasileiro, argentino ou alemão, DEUS ama voce, a mensagem de DEUS é para TODO O POVO, não importa se até hoje voce tem sofrido, se voce acreditar em DEUS , a GRANDE ALEGRIA DE DEUS vai dominar sua vida. Para DEUS a tristeza é passageira, mas a ALEGRIA é eterna, voce como ser criado por DEUS , tem direito a ser FELIZ, hoje é sua oportunidade de ser transformado pelo poder da Alegria de DEUS.

É QUE HOJE VOS NASCEU , NA CIDADE DE DAVI, O SALVADOR , QUE É CRISTO , O SENHOR ......v. 11

Aleluia, esta é a mensagem básica de todos os anjos de DEUS, de todos os MENSAGEIROS DE DEUS na terra, temos que informar as pessoas que o JESUS que habitava os céus longe da humanidade, agora NASCEU no planeta terra. Caro leitor, voce não precisa se desesperar com nada nesta vida, tudo pode ser resolvido em sua vida.

SALVADOR, CRISTO , SENHOR

O anjo de DEUS disse tres coisas importantíssimas a respeito de JESUS que voce nunca pode se esquecer. JESUS É SALVADOR , ou seja ELE é capaz de livrar voce de qualquer mal que voce enfrente. Além disso , quando seu tempo na terra acabar , JESUS vai levar voce, que crê NELE, para os céus, para o lugar onde ELE MORA.
JESUS É CRISTO- Cristo é a palavra grega da palavra Hebraica Messias, ou seja enviado , ungido de DEUS. É Importante sabermos disto , pois se JESUS vem de DEUS, ELE somente trará coisas boas de Deus para nós. Alegria, paz, esperança, vida eterna, são alguns destes exemplos.
JESUS É SENHOR - Ser senhor é ser dono, Jesus é O DONO do universo e de todos os seres do universo. JESUS manda nos anjos, nos demônios e nas pessoas , se JESUS não fossse SENHOR , satanás já teria destruído nosso planeta e todos os seus habitantes, mas ele nada faz sem que JESUS ordene ou permita.
Neste natal devemos aprender esta mensagem e divulgá - la para todas as pessoas que pudermos, DEUS quer dar alegria a todos. Aproveito para desejar a todos voces que lêem este artigo, um feliz natal e um feliz 2011. Que Deus abençoe a todos.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home