JN Ministries

Monday, September 06, 2010

adorar somente a DEUS

JN Ministries - Pr. Julio Neris
Série : Mensagens bíblicas que edificam
Data: 19 de julho de 2010
Hora: 10:15 pm as 12:15 pm = 2 horas
Tema: ADORAR SO A DEUS
Texto: Apocalipse 19 : 10

“ Prostrei- me ante os seus pés para adorá-lo. Ele , porém, me disse ; Vê não faças isso, sou conservo teu e dos teus irmãos que mantém o testemunho de JESUS , ADORA A DEUS . Pois o testemunho de JESUS é o espírito da profecia”. Apocalipse 19 : 10

Um evento impressionante, tomou conta dos noticiários no Brasil, o goleiro do Flamengo, capitão do time, que recebia R$ 175.000 reais por mês, foi preso , acusado de ser o mandante da morte de Elisa Samudio, ex- amante do goleiro , que tentava provar na justiça que seu filho era de Bruno.
Um detalhe me chamou a atenção, Bruno ascendeu da vida pobre da favela de Minas Gerais, ao topo do esporte nacional , sendo o goleiro oficial do time de maior torcida do Brasil, Bruno chegou ao topo com esforço e talento, e era venerado, adorado, exaltado pela torcida rubro negra.
Vi na tv, várias crianças dizerem que Bruno era o MODELO DE ATLETA para eles, alguns disseram que ficaram deprimidos ao saber que seu herói na verdade era um monstro capaz de mandar matar outro ser humano , permitindo que cães comessem o corpo desta pessoa, uma veradeira barbárie, mesmo para um país acostumado com sequestros, roubos e chacinas diariamente.
Bruno era adorado por algumas pessoas, por que estas pessoas achavam que ele era acima da normalidade, alguns pensaram que Bruno jamais cairia, Bruno tinha um pré- contrato com o Milan da Itália para jogar na Europa, onde iria ganhar mais dinheiro e seu grupo de adoradores certamente aumentaria.Mas antes que isto acontecesse, Bruno caiu, mesmo que seja solto ou inocentado , sua carreira de atleta já acabou.
Caro leitor, neste artigo quero avaliar com voce sobre um problema que afeta milhares de pessoas no mundo, o orgulho, a arrogância, um ser humano acreditar que é DEUS , ou semi-deus , ou quase isto. Este mal não alcança somente os atletas, mas artistas, políticos, líderes religiosos e em todas as camadas de nossa sociedade, este mal tem feito de nosso mundo um mundo sem paz, alegria e felicidade, a paz, alegria e felicidade tem alcançado somente aqueles que ADORAM a única pessoa que pode ser adorada no UNIVERSO , DEUS , o Criador do universo.
Pegamos como modelo bíblico para nossa reflexão Apocalipse 19: 10, neste texto lemos que João , o humilde servo de JESUS teve uma crise , uma fraqueza e se viu adorando um anjo, o anjo o fascinou por que ele disse no verso 9: “ bem aventurados aqueles que são chamados à ceia, as bodas do Cordeiro. E acrescentou : São estas as verdadeiras PALAVRAS DE DEUS “. O próprio João informa o que aconteceu com ele no verso 10: “ PROSTREI- ME ANTE OS SEUS PÉS PARA ADORÁ- LO “ . Caro leitor, veja que interessante, João , o amado discípulo de JESUS , que teve o privilégio de ver JESUS encostar em seus ombros, que viu JESUS realizar tantos milagres, que sabia a diferença entre um anjo e Deus , foi tomado , possuído de forma incontrolável para adorar um anjo. Nós, os servos de DEUS sabemos da experiência de ser possuído pelo Espírito Santo para adorar JESUS , eu mesmo já senti esta vontade muitas vezes, mas nunca senti vontade de me prostrar para adorar mais ninguém além de JESUS. Se o Espírito não motivou João a adorar JESUS quem o fez ? satanás ? seu próprio ego ? como saberemos? o que sabemos é que João agiu erradamente, e precisava de alguém para corrigí-lo, e quem foi que Deus usou para corrigir João? o próprio anjo, que ao contrário de João naquele momento sabia exatamente a quem devemos adorar.
Caro leitor, o que João fez tem se repetido ao longo dos séculos e DEUS tem sempre usado alguém para corrigir as pessoas, quem sabe agora Deus está me usando , mas voce fiel servo de DEUS será usado por DEUS para ensinar as pessoas ao seu redor que somente DEUS pode ser adorado.



PROSTREI- ME ANTE OS SEUS PÉS PARA ADORÁ- LO .....

Caro leitor, precisamos nos lembrar que João estava na ilha de Patmos, afastado da civilização, para receber revelações de DEUS para a igreja e humanidade, em meio as revelações ele cometeu este grande erro, o que isto nos ensina ? nos ensina que ninguém está livre de errar, e que o mais devoto servo de DEUS pode cometer erros, portanto nenhum humano ou anjo ou ser criado por DEUS pode ser adorado. Este é um erro comum em nossas congregaões , “ muitos “ servos de DEUS são idolatrados, adorados, venerados por alguns incautos. Alguns avaliam o servo de Deus pelos gritos que dá em seus sermões, outros são adorados pelo conhecimento bíblico que tem, outros pelos “ dons “ que manifestam como cura, libertação, etc... outros são avaliados pela expansão de seus trabalhos, como conferencistas nacionais e internacionais,alguns cantores são adorados por suas poderosas vozes . Existem servos de DEUS que acompanham seus ídolos em suas conferências, outros criam rede sociais só para idolatrar seu ídolo, outros compram de tudo o que seu ídolo vende, livros, cds, dvds, etc.... a idolatria aos humanos está espalhada pelo mundo, mas nos impressiona é que mesmo tendo na bíblia um alerta como este do anjo, alguns da igreja de JESUS continuam adorando homens que nunca poderiam ser adorados.


ELE PORÉM ME DISSE: VÊ, NÃO FAÇAS ISTO

Enquanto ficamos perplexos em ver um servo de DEUS errar ao tentar adorar um anjo, nos alegramos em ver outro servo de DEUS agindo corretamente e dizendo a quem João e todos os outros seres humanos devem adorar. O anjo disse para João não fazer aquilo, aqui temos outra lição maravilhosa, uma coisa é alguém querer adorar um servo de DEUS outra coisa é o servo de DEUS querer ser adorado. Muitos servos de Deus gostam, aceitam e estimulam as pessoas a adorá- los , alguns cantores quando cantam gostam de no final ver as pessoas aplaudindo- os, alguns pregadores amam ouvir a congregação dizer amém para cada frase de efeito que dizem. Estes deveriam imitar o anjo que repreendeu João. Adorar outro ser além de DEUS é erro grave, erro que precisa ser consertado imediatamente, quando alguém recebe adoração humana , DEUS deixa de recebê- la, quando o ser humano que foi criado por Deus ADORA A DEUS , os relacionamentos humanos se harmonizam, pois cada pessoa ocupa o seu lugar, DEUS é criador, o ser humano é o ser criado, a ordem das coisas no universo se estabelece, da mesma forma que o sol brilha no lugar que Deus o colocou e os planetas ficam onde Deus quer que eles estejam.
Hoje vemos em cada segmento de nossa sociedade a “ adoração a pessoas” . Elvis Presley por exemplo é um mito da pop music, o pai do Rock, Elvis em vida influenciou a vida de milhares de músicos e pessoas, era adorado em todo o mundo, depois de sua morte, precisamos enfatizar isto, Elvis era um ser humano, portanto seguiu o ciclo de todos os humanos, que é nascer, viver e morrer. Elvis morreu e foi enterrado, mas alguns de seus adoradores não se conformam com sua morte e dizem que ele ainda está vivo, outro exemplo recente foi o Michael Jackso, o rei da pop music. Michael desde pequeno te encantado as pessoas, mas de repente, surpreendeu a todos com sua morte. Ele era um ser humano, por isto tomava medicamentos para dormir, ao tomar uma overdose de medicamentos, acabou passando para a eternidade, é interessante observar que ele tinha um médico particular que injetou o medicamento nele. Alguns se perguntam; como pode um músico saudável como o Michael morrer aos 50 anos? Michael era saudável ? certamente ele tinha problemas emocionais não resolvidos, aquele lado criança dele lhe trouxe muitos problemas, com processos de pedofilia, Michael tinha problemas financeiros como alguns dos seus fãs mortais, e ele tinha programado fazer alguns shows na Inglaterra exatamente para conseguir dinheiro para pagar suas dívidas. Veja como pensamos que somos muito importantes, e descobrimos que importante é DEUS , nós somos dependentes de DEUS para cada coisa que fazemos.
O anjo disse a João para que ele não continuasse com o que tinha começado, observe que João não tinha adorado o anjo completamente , ele teve a intenção, se prostrou, mas o anjo impediu que ele completasse. Todos os artistas, celebridades em geral deveriam fazer o mesmo, ao perceber que as pessoas estão idolatrando- as , deveriam impedir de imediato. Ninguém pode ocupar o lugar de DEUS, soberano que é CRIADOR, SALVADOR E SUSTENTADOR DO UNIVERSO. Todos independente da fé que professam , devem confiar em DEUS e adorá- lo .

SOU CONSERVO TEU E DE TEUS IRMÃOS, QUE MANTÉM O TESTEMUNHO DE JESUS....

Como é bom cada coisa e pessoa estar no seu devido lugar. Nas forças armadas um capitão está acima do cabo, numa empresa o presidente está acima do diretor , na família o pai é o sustentador e a mãe cria e orienta, na igreja o pastor lidera e os membros seguem sua direção, etc... João quiz colocar o anjo num lugar que não lhe pertencia, ele então informa a João, qual é a sua posiço no reino de DEUS , ele era CONSERVO , e o que é conservo ? alguém que é SERVO COM, JUNTO COM ALGUÉM , ele disse que era conservo de João e dos outros servos de Deus em todos os tempos. Não estava acima nem abaixo, mas ao lado, era um companheiro, um parceiro, um ajudador. Que maravilha de lição, só erramos mesmo quando desconhecemos as escrituras e o poder de DEUS .
Caro servo de DEUS que medita comigo neste artigo, qual é a sua posição na sua denominação? e qual a sua posição no reino de DEUS? em sua igreja ou denominação talvez voce seja o presidente , o tesoureiro, o fundador, o conferencista nacional ou internacional, mas no reino de DEUS voce é CONSERVO , voce está debaixo da autoridade de DEUS , mas é igual a todos os demais servos de DEUS de todos os tempos. Não pense que voce é mais importante porque a “ sua “ igreja ( MELHOR DIZENDO a parte do corpo de JESUS que voce cuida ) tem 10.000 membros e o pastor vizinho tem 200 membros, voce é igual a ele , voce é CONSERVO. Caro levita profissional , não pense que voce é mais importante, porque voce vende 800.00 cópias de cd e outro levita vende 1000. Voce não é mais importante, voce é igual, o seu trabalho teve um alcance de público maior , somente isto. Se entendermos isto, a igreja avançará de maneira poderosa, pois todos os servos de DEUS de todas as denominações se amarão , orarão uns pelos outros, e trabalharão juntos, porque isto ocorrerá ? o anjo explica isto na última parte de sua reflexão, ele diz: “ POIS O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DA PROFECIA”.
Caro leitor, gostaria de avaliar a postura deste anjo comparada com a de um ex-arcanjo , Lucifer . Lucifer sabia quem DEUS era, ele foi criado por DEUS , conhecia o poder de Deus , recebeu de DEUS poder, brilho e honra, mas ele não se contentou com o que tinha e quiz ser ser IGUAL a Deus , como isto é impossível, ele acabou sendo expulso dos céus, com um grupo de anjos que como ele, não quizeram ser humildes nem viver para honrar a DEUS, hoje este grupo tem estimulado a IDOLATRIA, eles estão por traz da adoração que as pessoas dão a outras pessoas. mas louvamos a DEUS que nem todos são iguais, existem anjos servos, conservos, que amam a DEUS , que honram a DEUS, que ADORAM somente a DEUS.


ADORA A DEUS ........

João quiz adorar ao anjo, mas o anjo disse que ele tinha que adorar a DEUS , mas porque? primeiro precisamos definir o que é adorar.Vejamos o dicionário Aulete.
1 Prestar culto a divindade; ter por divindade; CULTUAR; IDOLATRAR [td.: adorar um santo] [tdp.: Adoravam os elementos da natureza como/por divindades]
2 P.ext. Amar(-se) profundamente, intensamente, como se o ser ou a coisa amada fosse algo sagrado ou venerável; IDOLATRAR; VENERAR [td.: Adoro meus irmãos: Marido e mulher se adoravam]
3 P.ext. Ter grande admiração, apreço por, identificação com (algo ou alguém); idolatrar (algo, alguém) por tê-los como veneráveis; IDOLATRAR; VENERAR [td.: Adorava os pintores e as obras expressionistas] [tdp.: Adora Elvis como/por deus do rock]
4 Pop. Gostar muito de (qualquer coisa) [td.: Ela adora macarrão: Adoro ir à praia]

[F.: Do lat. adorare.]

Veja aqui as definições, prestar culto a divindade , ser humano é divino ? AMAR PROFUNDAMENTE COMO SE O SER OU COISA FOSSE SAGARDO , o ser humano é sagrado. Talvez algumas pessoas adoram pessoas, por causa da definição 3 e 4, que diz que adorar é ter grande admiração por tê-los como veneráveis.
Na realidade o sentido religioso desta expressão é voce considerar alguém muito, é gostar muito de alguém ou de alguma coisa. Constantemente ouço pessoas dizendo “ EU ADORO PICANHA “ , “ EU ADORO VIAJAR “ , “ EU ADORO MEU FILHO “. Enquanto em nosso vernáculo esta expressão significa gostar muito de algo ou de alguém, esta expressão tem uma conotação religiosa, pois adoração em seu sentido mais profundo, significa , venerar alguém, dedicar seu ser, talentos, habilidades e tudo o que voce tem e é para servir esta pessoa. Somente DEUS pode receber toda esta dedicação de suas criaturas.
Caro leitor, ao acordar de manhã , antes de trabalhar , ADORE a DEUS .Agradeça a ELE por sua existência, por sua inteligência, por seu trabalho, por seus familiares, por seus amigos, pelo seu carro, por sua casa. Hoje andando em Newton, Massachusetts, USA, vi uma menina de uns dez anos com deficiência visual, aprendendo a andar nas ruas com uma professora, quando vi aquela cena, agradeci muito a DEUS por enxergar, por ver o verde das plantas, o azul do céu, o verde do mar. Adorar a DEUS não é somente ELOGIAR , elogiar é LOUVAR , adorar é um MODUS VIVENDI, ou seja um modo de viver. Quem adora a Deus , serve a DEUS, deseja que seu reino chegue a todas as pessoas. Adorar a DEUS é se render as suas leis e regras expressas em português na bíblia sagrada. Adorar a DEUS é cuidar de suas criaturas, é dar pão a quem tem fome, é visitar os enfermos nos hospitais. Adorar a DEUS é ser PACIFICADOR , o verdadeiro adorador que DEUS procura, quando vê uma briga, é o primeiro a separar. O verdadeiro adorador é TOLERANTE com aqueles que não professam sua fé, ele ama todas as pessoas independente de suas religiões, ele ama o homossessual, a lésbica.


SATANÁS QUIZ QUE JESUS O ADORASSE NO DESERTO .... Mateus 4: 6,7,8

“ Disse - lhe o diabo : Dar - te - ei toda esta AUTORIDADE e a glória destes reinos, porque ela ME FOI ENTREGUE , e a dou a quem eu quiser ., portanto se prostrado me adorares, oda serrá tua “. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito ( Bíblia em Daniel 6: 13 e 10; 20 ) Ao Senhor TEU DEUS adorarás e só a ELE darás culto “.

Caro leitor, veja que evento interessante e maravilhoso, o texto começa dizendo que JESUS , “ CHEIO DO ESPÍRITO SANTO “ foi guiado pelo mesmo ESPÍRITO ao deserto , 40 dias em jejum sendo TENTADO pelo diabo, ao final destes dias teve FOME.
O diabo pensou que JESUS por estar em forma humana poderia ser assediado por ele da mesma forma que ele assedia os humnanos de todos os tempos, debochando de JESUS ele diz: “ “ Se és FILHO DE DEUS , mande que esta pedra se transforme em pão “. O diabo usa um artifício para tentar gerar dúvidas em JESUS sobre sua verdadeira indentidade, ele vincula a FILIAÇÃO com DEUS pai com a capacidade de fazer milagres. Hoje ele tenta fazer o mesmo com todos os filhos de Deus. Para provarmos que somos filhos de DEUS , basta que o sangue de JESUS nos cubra de todo o pecado, não precisamos fazer o sol mudar de lugar, ou fazer um cego enxergar, ou ver os mares se abrindo, estes milagres são realizados por DEUS somente em momentos que ele achar apropriado e não para satisfazer caprichos de ninguém, muito menos do arqui-inimigo de DEUS. Uma afronta desta merecia resposta firme , correta , apropriada e bíblica, Jesus vai ao Velho testamento em Deuteronômio 8:3 e diz: “ está escrito: não só de pão viverá o homem “ Observe que JESUS quiz deixar bem claro para o diabo, que muitas coisas são ditas por muitas pessoas, promessas, votos, mentiras, e muitas destas palavras que milhões de pessoas disseram se perderam no tempo, porque não foram ESCRITAS, não foram registradas, mas as palavras de DEUS para a humanidade estão ESCRITAS na Bíblia sagrada, traduzida para vários idiomas, para que todas as pessoas da terra tenham acesso. Mas o que estava escrito a respeito da afronta do diabo? está escrito que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de DEUS.
ENTÃO O DIABO O LEVOU A À CIDADE SANTA, COLOCOU - O SOBRE O PINÁCULO DO TEMPLO E LHE DISSE: SE ÉS FILHO DE DEUS, ATIRA- TE ABAIXO, PORQUE ESTÁ ESCRITO : AOS SEUS ANJOS ORDENARÁ A TEU RESPEITO , E ELES TE SUSTERÃO NAS TUAS MÃOS PARA NÃO TROPEÇARES NALGUMA PEDRA “ .
Veja como o diabo também é leitor e memorizador de textos bíblicos, JESUS usou a VERDADE para desmoralizá- lo , ele o PAI DA MENTIRA quer usar A VERDADE da palavra de DEUS para destruir JESUS. Primeiro devemos entender como o diabo teve poder para LEVAR JESUS a Jerusalém e colocá-lo sobre o ponto mais alto do templo ? fisicamente isto não era possível pois o diabo tem natureza angélica decaída, portanto não tem corpo físico, como um ser espiritual ele agiu dentro de seus limites impostos por Deus , ao ordenar a JESUS para que se jogue do ponto mais alto do templo , é porque JESUS realmente estava no ponto mais alto do templo, levar JESUS não significa que o diabo pegou JESUS pelas mãos e o conduziu, mas que por permissão do ESPÍRITO SANTO , JESUS acompanhou o diabo nesta caminhada para poder derrotá -lo com o poder do PAI, do ESPÍRITO SANTO, pelo poder espiritual adquirido por ficar 40 dias em JEJUM. Neste evento DEUS está no controle total da situação , o diabo pensa que é quem comanda JESUS e o humilha, mas o final da história mostrará, que ninguém pode ser atrever a humilhar aquele que é exaltado, esta tentação fazia parte do plano de DEUS para que no final JESUS fosse exaltado acima de todo o nome. tentado pelo diabo, humilhado pelos judeus , crucificado pelos romanos, e no final ressuscitado pelo PODER DO ESPÍRITO SANTO.
O diabo leu para JESUS o salmo 91:11,12 só que o diabo e muitos de seus seguidores usam a palavra de DEUS incompleta ou deturpando seus ensinamentos visando enganar as pessoas , o Salmo 91:11,12 diz: “ porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito , PARA QUE TE GUARDEM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS “. O detalhe omitido pelo diabo é que os ANJOS DO SENHOR recebem ordens para GUARDAR os FILHOS DE DEUS em TODOS OS SEUS CAMINHOS, ou seja em qualquer direção, em qualquer lugar, em qualquer perigo, em qualquer armadilha, em qualquer falsidade , em qualquer ataque. Eles são os protetores de DEUS na terra.
` O diabo mais uma vez põe em dúvida a FILIAÇÄO DE JESUS, se és filho de DEUS , um filho de DEUS não precisa se jogar de um precipício, ou debaixo de um trem, ou em cima de uma ponte sobre o mar, para testar se os ANJOS DE DEUS vão ajudá -lo, com DEUS não se brinca, na hora de verdadeiro perigo, as ordens de DEUS são emitidas para proteger os filhos de DEUS , o diabo que é um debochado, um recalcado, um decaído, um invejoso, que age como se fosse um senhor , quando sempre age como servo dos planos de DEUS na terra, por toda a maldade que tem feito , ele certamente irá pagar bem caro, mas quando pensa que ao tentar os servos de DEUS os está destruindo e humilhando , ele se engana, pois a tentação serve para fortalecer os servos de DEUS que confiam em DEUS e viverm sob a égide de sua palavra. O diabo é realmente muito arrogante ele quer ensinar a JESUS o que JESUS já sabe a respeito de seus próprios anjos.
JESUS replica com a PALAVRA , O QUE ESTÁ ESCRITO . Este detalhe é interessante pois hoje em dia milhões de pessoas debatem sobre a vida humana, sobre a vida post mortem, a vida eterna, e cada religião tem sua própria idéia sobre os temas,a algumas tem seus próprios ESCRITOS , que podem ser lidos pelas pessoas, mas são palavras ESCRITAS pelos homens, cheios de erros e falsas concepções sobre DEUS e a vida. JESUS e o diabo debatem em alto nível, aqui estão os dois principais personagens do mundo espiritual, de um lado JESUS , DEUS, filho de DEUS , encarnado provisoriamente , MAS sempre PODEROSO E ETERNO , de outro lado o supremo líder do mundo espiritual da maldade, o PAI da mentira, que outrora vivia com DEUS , cercado de honras, mas que por orgulho caiu e pensa que ainda está por cima, com inveja de JESUS, que ao contrário dele , é MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, e que por amor a humanidade, permitiu-se encarnar-se , sofrer, sentir fome e sede, ser traído e enganado, ser crucificado mas que recebeu do PAI honras por seu trabalho maravilhoso e completo, satanás ao contrário tenta se opor a tudo o que JESUS e a igreja faz, mas sempre, sempre ,sempre ,sempre tem sido humilhado e derrotado. Jesus ainda lhe disse: ‘” Não tentarás ao SENHOR TEU DEUS “. Aleluia , JESUS mais uma vez vai ao velho testamento e cita Deuteronômio 6: 16 e diz que que o que o diabo está tentando fazer não lhe é permitido fazer , não está dentro dos limites de poder permitido por DEUS , ele está ultrapasando seus limites, passando da normalidade, por que JESUS não é Adão nem Eva , nem nenhum outro ser humano, só porque o diabo está vendo JESUS em forma humana, não deve nunca pensar que ali está um ser humano, o diabo está diante de SUA MAJESTADE , O SENHOR DO UNIVERSO, aquele a quem as estrelas, os cometas, os asteróides obedecem, aquele a quem as aves do céu , os peixes do mar e os animais da terra obedecem, aquele a quem todos os seres humanos devem obedecer, diante do diabo , o servo, o decaído está aquele que tem TODO O PODER E AUTORIDADE no universo, JESUS diz para o diabo “ AO SENHOR TEU DEUS” o diabo foi criado por DEUS , se ele existe é por permissão de DEUS , DEUS é DEUS de todos independente do reconhecimento das pessoas, não existe outro DEUS no universo a não ser o DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, se alguém adora outro deus a não ser JESUS esta pessoa está perdendo o seu tempo, pois adora a quem não existe. O diabo foi repreendido por JESUS , mas continuou em sua tentativa de humilhá- lo, percebemos em nosso inimigo a persistência, para conseguir seus objetivos ele vai até o fim.
O verso 8, diz que o diabo LEVOU JESUS a um monte muito alto , e lhe mostrou TODOS OS REINOS DO MUNDO E A GLÓRIA DELES, e lhe disse: “ tudo isto te darei se PROSTRADO ME ADORARARES “. Primeiramente o diabo ordenou a JESUS para mandar as pedras virarem pão, depois subiu no ponto mais alto do templo e mandou que JESUS se atirasse abaixo pois como filho de DEUS , os anjos o protegeriam de qualquer perigo, agora ele chega ao ponto máximo de sua abordagem de JESUS, ele leva JESUS ao um MONTE ALTO , para que se pudesse ver TODOS OS REINOS DO MUNDO. De cima de um monte alto não se pode ver reinos do mundo, o diabo quiz mostrar a JESUS o que não pode ser mostrado, os REINOS DO MUNDO podem ser vistos de cima do planeta, do lugar alto de onde JESUS veio. O REINO dominante na época de JESUS era o IMPÉRIO ROMANO, o que se poderia ver de cima de algum monte alto era a palestina, e outras partes do oriente médio que pertencia ao império romano, a sede do império em Roma não poderia ser visto de cima de algum monte alto. O diabo mente a JESUS tentando impressioná-lo, mas JESUS não precisava mostrar a JESUS os reinos do mundo , pois JESUS é o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES e conhece todos os reis e reinos do mundo e a GLÓRIA de cada um deles, A babilônia com a glória de seus jardins suspensos, a Grécia com sua a glória de sua arte , A medo - Pérsia com a glória de sua cultura, Roma com a glória de sua extensão e sociedade organizada, mas junte todos os impérios inclusive o Otomano turco, Holandês, o Espanhol, o Português, o Britânico, o Russo , o norte americano, etc... e jamais eles poderão ter a GLÓRIA, O BRILHO, O RESPLENDOR do IMPÉRIO UNIVERSAL de JESUS CRISTO, o diabo delira dinte de JESUS , diz coisas sem consistência, como ele , seus seguidores tem agido assim, loucamente, querendo oferecer ao REI o que o REI já tem por direito. Ao mostrar os reinos do mundo de cima de um monte já é um delìrio, pior foi a PROPOSTA que ele fez a JESUS. Ele disse : “ TUDO ISTO TE DAREI , se PROSTRADO ME ADORARES . Caro leitor, este verso é de uma profundidade enorme, o diabo não se apresenta diante de JESUS como um ser angelical decaído, ele se apresenta como “ deus” como alguém que deve ser adorado, mas que troca a adoração por riquezas, fama, dinheiro. Ele quer uma permuta, uma troca, ele dá os reinos e JESUS lhe dá ADORAÇÃO. Veja o que o diabo pensa a respeito de JESUS, por isto hoje ele trata a igreja de JESUS como nada, como instituição falida e sem poder, aliás parte da IGREJA , aquela parte HUMANA, criada pelos homens, que tem se desviado dos princípios de JESUS, tem sucumbido a esta troca de favores que o diabo tentou fazer com JESUS, a fama, o poder, o dinheiro, o sucesso em troca de adoração prostrada ao diabo, seja consciente ou inconscientemente. Os líderes da igreja que hoje só pensam em enriquecer, em ter sucesso, em comprar jatinhos, em comprar mansões, em tirar o dinheiro suado do povo para o seu bel prazer, tem adorado ao diabo e não a JESUS, estes estão prostrados diante do mal adorando o maligno.
Quando o diabo diz : “ tudo isto te darei “ ele mente mais uma vez, porque ninguém pode dar o que não tem, e não venham alguns me dizer que os reinos do mundo foram entregues ao diabo por Adão quando pecou no Éden, isto é mentira, pois Adão administrava o jardim do Éden, o universo sempre esteve no controle de JESUS , o diabo hoje controla alguns reis, presidentes, reinos e nações, mas JESUS continua sendo o REI DE TODOS OS REIS, os reinos do mundo pertencem ao SENHOR. O diabo tentou enganar JESUS achando que ele estava fraco por causa da falta de alimentação física, mas JESUS estava acompanhado do ESPIRITO SANTO que o LEVOU ao deserto ( v1) o quem importa é saber que o diabo LEVOU Jesus ao templo e ao monte alto , mas O ESPÍRITO SANTO levou JESUS ao deserto e a VITÓRIA sobre o mal. O diabo quiz que JESUS usasse seu poder para fazer milagres ( transforme pedra em pão ) quiz que JESUS usasse o poder dos ANJOS ( Atira-te abaixo ) e quiz que JESUS atentasse para o seu poder ( do diabo ) JESUS tem todo o poder, os anjos de DEUS tem poder limitado por DEUS e o diabo tem poder limitado por DEUS .
Quando o diabo sugeriu que JESUS o adorasse prostrado , a resposta foi imediata , encerrando a conversa e mostrando quem tem realmente TODO O PODER no universo. JESUS disse: RETIRA SATANÁS porque está escrito : ( Deuteronômio 6:13 e 10: 20 ) AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS E SÓ A ELE DARÁS CULTO”. Se o diabo pensava que tinha poder sobre os reinos do mundo e sobre JESUS ao ponto de pedir adoração , certamente ele resistiria e lutaria com JESUS , para mostrar que ele era realmente poderoso, mas os que ocorreu ? o verso 11 diz: “ COM ISTO O DEIXOUO diabo e eis que VIERAM ANJOS E O SERVIAM. Aleluia, o diabo foi derrotado, humilhado, desmoralizado, expulso, subtstituído, com a saída do diabo, os ANJOS DE DEUS vieram servir JESUS. O mesmo ocorre hoje amado leitor, quantas vezes somos assediados pelo mal que insiste em tirar a nossa paz, mas JESUS que está ao nosso lado ordena que ele vá embora, com sua saída do nosso caminho, percebemos que os caminhos se abrem pra nós, são os anjos de DEUS que vem para nos servir.
Caro leitor, que possamos a cada dia nos prostrar diante de JESUS e ADORÁ-LO , porque adoração só se dá pra DEUS nem o diabo nem homem algum pode receber o que pertence ao REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.





POIS O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DA PROFECIA

O anjo de DEUS termina dizendo uma verdadeira pérola, ele diz qual é o objetivo da PROFECIA. Caro leitor, primeiro vamos definir o que é profecia, profecia é a palavra de DEUS revelada ao homem, com o objetivo de levar todos os homens a DEUS. A primeira profecia de Gênesis 3:15, DEUS profetizou sem a ajuda de profeta , ELE mesmo profetizou para Adão. Nas profecias posteriores, DEUS usou pessoas, chamadas de PROFETAS OU PROFETIZAS. Qual a mensagem principal de Deus através destas pessoas ? O TESTEMUNHO DE JESUS , O FILHO DE DEUS , ou seja, DEUS vem usando pessoas através dos tempos, profetizando que um dia seu filho viria, para cumprir a palavra de DEUS.
Hoje vemos no meio cristão evangélico, “ muitas pessoas “ se autodenominando de profetas ou profetizas, boa parte deles é de ADVINHOS e não de profetas. Já vi vários deles dizer para as pessoas : “ Deus está dizendo que alguém aqui vai ter um acidente , ou “ DEUS me mostra que alguém aqui vai ser curado”. Alguns dizem “ 2010 é o seu ano de vitória , e qual é a diferença entre 2008,2009,2010 ? cada ano tem suas provaçoes e alegrias, em cada ano passaremos por diferentes experiências. Os profetas de hoje, dizem consulta a DEUS para tudo . Se tiver que cortar o cabelo, se viajar, se casar , etc... tem que consultar a DEUS, se esquecem estes que DEUS nos dá capacidade para tomarmos nossas próprias decisões.
Alguns profetas de hoje , querem ter a supremacia de honra em suas igrejas, e não aceitam serem repreendidos por ninguém, eles dizem que são UNGIDOS E UNGIDAS de DEUS, os demais servos de DEUS são ungidos por quem ? Estes profetas e profetizas tem uma especialidade, a de REPREENDER as pessoas, exortar os outros é com eles mesmos, mas ser ser exortado está fora de cogitação. Alguns atendem por telefone, outros entregam senhas, outros aceitam doações por cada previsão feita. Hoje a igreja está cheia de “ profetas e profetizas “ mas o verdadeiro profeta ou profetiza de DEUS tem uma especialidade, uma característica, a de TESTEMUNHAR DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
O espírito da profecia é levar as pessoas para Deus , e biblicamente só existe uma forma das pessoas chegarem até o verdadeiro Deus , o criador do universo, é através de JESUS . Se a profecia do profeta conduz as pessoas a ele mesmo, ao seu ego, esta profecia é antibiblica, mas se o profeta usa seus lábios para falar de JESUS , de seu amor, de seu poder, de seu perdão, etc... então esta profecia é bíblica e tem DEUS como fonte.
Caro leitor, a cada dia vemos a necessidade das pessoas buscarem a JESUS, a cada dia vemos mortes, inveja, falsidade, mas também vemos DEUS na vida das pessoas levando alegria, paz, felicidade e amor.
Que DEUS possa a cada dia abençoar seus VERDADEIROS PROFETAS E PROFETIZAS, que abrem suas bocas para falarem de JESUS e façam o nosso mundo ficar cada dia melhor.

O caso do goleiro Bruno é apenas um caso entre milhares, de pessoas que são adoradas , idolatradas , mas que depois decepcionam seus fãs. Bruno era um menino pobre , criado sem pai nem mãe, mas que venceu na vida, se tornando um atleta de ponta, capitão de um dos principais clubes de futebol de nosso país. Se fosse humilde, se honrasse a DEUS que lhe levantou, hoje estaria vivendo sua vida com sua família,usufruindo de sua liberdade, agora está preso, prestes a ser julgado por um tribunal de juri, que pela mimha experiência que tenho como advogado, certamente será condenado a pena máxima.
Que este caso nos sirva de lição. Caro leitor, se voce teve a oportunidade de ler este artigo, é porque DEUS quer conduzir voce a uma vida feliz e abençoada, portanto nunca use a palavra ADORAÇÄO para o seu carro, alguma comida, ou seu filho,etc... ADORE A DEUS , o seu criador, seu melhor amigo, seu salvador, seu sustentador, aquele que deu tudo o que voce tem. Obrigado por meditar comigo na palavra de DEUS, que DEUS abençoe voce e toda a sua família.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home