JN Ministries

Friday, July 07, 2006

TRIBUTANDO AO SENHOR A GLÓRIA DEVIDO AO SEU NOME

JN Ministries -Pr. Julio Neris -Boston,Massachusetts,USA
Série: Mensagens bíblicas que edificam
Data: 7 de Julho de 2006
Tema: “ TRIBUTANDO A DEUS A GLÓRIA DEVIDA AO SEU NOME
Hora: 9: 00 pm até 10:30 PM = 1Hora e meia
Texto: I Crônicas 16:29

“ Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome,trazei oferendas,e entrai nos seus átrios,adorai ao senhor na beleza da sua santidade “

I Crônicas 16:29



Amado leitor e servo de nosso Senhor Jesus Cristo,de todos os tributos que pagamos como cidadãos,o mais importante certamente é o tributo de dar a Deus a glória devido ao seu nome.Afinal de contas o que é ‘ tributo “ ? do latim “ tributu “é prestação monetária compulsória,devida ao poder público,é o mesmo que imposto.O imposto é obrigatório,cada cidadão tem o dever de entregar ao poder público parte do que ganha,em troca o poder público dá ao cidadão escolas,hospitais,boas estradas,etc...Nos Estados Unidos,onde vivo,temo o prazer de tributar ao fisco,pois o retorno é realmente certo,no Brasil,nosso povo trabalhador,paga mais o retorno é incompatível com o que se é arrecadado,mas mesmo assim,ai do contribuinte que for pego na “malha fina”,o melhor conselho é pagar o seu tributo,mesmo que seja contra a sua vontade.
Neste verso de Crônicas,o contexto é a preparação para o alojamento da arca da aliança,que simbolizava a presença de Deus,ofertas e holocaustos foram trazidos,Asafe e seus irmãos pela primeira vez celebraram oficialmente hinos ao senhor.Davi convoca o povo a narrar as maravilhas de Deus e buscá-lo,ele disse para o povo se lembrar das maravilhas do senhor,Davi disse que ‘ todas as terras “ deviam cantar ao senhor.No verso 29,ele diz que o povo deveria tributar ao senhor.Tributar é pagar o que é devido a alguem,é dar homenagem,preito.



TRIBUTAI AO SENHOR A GLÓRIA DEVIDA AO SEU NOME


Amado leitor,como cidadãos terrestres pagamos nossos impostos ou tributos,mas como cidadãos dos céus,as vezes estamos deixando de pagar um importante tributo.Não estou falando de dízimos que cada crente “paga “ a Deus e nem as ofertas alçadas que cada um contribui conforme sente no coração tocado pelo Espírito Santo.O tributo aqui devido a Deus é de reconhecimento,só quem tem sensibilidade e é fiel a Deus,tem dado a ele o que ele merece.Este tipo de tributo,nenhum monarca,Primeiro ministro ou presidente pode receber.O pastor da igreja,os afinados cantores profissionais também não podem receber,os famosos evangelistas por mais que sejam talentosos também nunca devem estar na lista para receber este tributo.Somente Deus PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO,podem receber este tributo.
A GLÓRIA DEVIDA AO SEU NOME - O tributo consiste em dar “ a glória “ ou seja o valor,o apreço,a consideração ao NOME DE DEUS.Amado leitor,qual a importância do nome de Deus pra voce?faz diferença pra voce chamar seu DEUS de Jeová,Alah,Buda,Maomé? são todos nomes do mesmo Deus,quem seguir o ensinamento de quaisquer uma destas pessoas vão chegar aos céus? certamente que não.Amado leitor,nosso Deus tem um nome,um nome poderoso,um nome único,inigualável,que ao ser chamado,invocado,adorado,exaltado,exercerá um poder incomensurável na vida de seus seguidores.Nunca podemos confundir Jesus,com Buda,Confúcio,Maomé,etc..Amado leitor,hoje é mais um dia em que voce pode pagar este tributo a Deus.Este tributo deve ser pago,não pela pronúncia e invocação do nome de Deus,mas tambem de sua divulgação entre aqueles que não o conhecem.Dê a Deus o valor devido ao nome de Deus.Muitas pessoas em nosso planeta não são ouvidos por DEUS,por que eles não o chamam pelo seu nome.É dever de cada cristão ensinar a cada pessoa que conhecer sobre o poder de Deus e seu nome.Amado leitor,Deus age em nossa vida diariamente,nos abençoando usando inúmeros eventos e pessoas,mas na hora de agradecer a alguem pelos benefícios recebidos na terra,agradeça a Deus,acorde de manhã e diga : “ DEUS,obrigado por cada benção que tenho recebido,sei que o senhor vai usar o meu patrão para me dar o meu trabalho,vai usar o meu médico para cuidar da minha saúde,vai usar o meu advogado para cuidar das minhas causas judiciais,vai usar o meu pastor para me guiar espiritualmente,mas o SENHOR é que é o meu pastor e nada me faltará.Amado se voce fizer isto a cada dia,o conselho dado por Davi terá um efeito poderoso em cada área de sua vida.Nunca dê a ninguem o que pertence a Deus.


TRAZEI OFERENDAS E ENTRAI NOS SEUS ÁTRIOS


Tudo o que fazemos como servos do senhor,fazemos para o senhor e mais ninguem.Se servimos com fidelidade na igreja e o pastor não nos elogia e nem mesmo nos agradece,não importa,continuaremos a trabalhar cada vez mais,pois trabalhamos para Deus e não para os homens.O que nos motiva na igreja e serviço Cristão não são os elogios,mas a nobre causa que JESUS CRISTO nos deixou para realizar,a sua obra.
Esta frase de Davi,tem uma importância impressionante para a igreja em todos os tempos,ele diz que devemos ‘ Trazer oferendas “.Do latim “ offerenda ‘,oferenda é todo objeto ou coisa que se oferece,presente,dádiva,oferta.Davi aconselha os servos de Deus se apresentarem a Deus trazendo algo para ele.É verdade que os anúncios chamativos de algumas congregações hoje estão divorciadas deste critério,pois o que vemos hoje são convites do tipo: “ venha hoje buscar sua benção “, “ Hoje é dia da sua vitória,venha buscá-la “ ,” Deus hoje vai te dar tudo o que voce pedir “, “ hoje é o sétimo dia da corrente,se não recebeu sua benção antes,hoje Deus vai ter que te dar “.Davi e os verdadeiros servos de DEUS jamais usariam estes ‘ advertisings “ pois Deus não é obrigado a assinar em baixo,promessas superficiais de apelo populista e popular com vistas a encher templos de pessoas que só querem pedir a Deus ,mas nunca querem ofertar,dar.
Davi disse para trazer oferendas.Que oferendas um servo de Deus pode dar a ele? inúmeras.As ofertas em dinheiro,são para o desenvolvimento da obra de Deus na terra,oferta não é para enriquecer pastores e líderes,as ofertas pertencem a Deus,o povo de DEUS quando oferta vai diante do gazofiláceo entregar a Deus como expressão de seu louvor.O crente pode oferta a Deus parte do seu tempo,dedicando-se ao desenvolvimento da obra do senhor,através de seus talentos e habilidades.O crente oferta louvor e adoração.Existem pessoas que já entram no templo com o objetivo de receber e nunca de dar.
ENTRAI NOS SEUS ÁTRIOS - Os átrios eram os corredores do antigo templo.Davi convida o adorador a vir ao templo.Crente virtual que envia dízimos e ofertas pelo correio,e nunca se junta a congregação para adorar a DEUS,não sabe o que está perdendo,é por isto que Hebreus 10:25 diz : “ não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns “.Amado leitor,Deus espera que entre estes alguns “voce não esteja incluído “.Amado entre nos átrios do templo de Deus,quando voce não conhecia a Deus,voce entrava nos corredores dos bailes,das rodas de cocaìna,dos centros de macumba,sua vida nesta época não tinha nenhum sentido,hoje voce que tem saúde,alguns tem carro,e dizem que não precisam ir ao templo,pois Deus está em qualquer lugar,amado quem direciona a vida do crente é Deus e não o que achamos e pensamos.Amado leitor,entre no templo do senhor,se apresente ao seu pastor,use os seus talentos para a honra e glória de DEUS.

ADORAI AO SENHOR NA BELEZA DA SUA SANTIDADE


Que bom que servimos a um Deus santo,separado,mas que tem nesta separação uma beleza,a beleza de mesmo santo,separado,este DEUS está sempre perto de nós,seus servos,mesmo com nossas falhas.Amado leitor,voce sabe que a igreja cristã tem várias opiniões sobre a verdadeira santidade de Deus e do crente.Uns acham que voce deve ser santo,não vendo televisão e internet.Outros acham que jogar futebol e ouvir música clássica é pecado imperdoável,outros acham que a santidade está em usar cabelos longos e roupas femininas que ultrapassem os joelhos.Amado qual é a sua concepção de santidade?observe que cada denominação evangélica tem uma opinião sobre como o crente tem que ser santo,se existem várias opiniões e os crentes estão espalhados em cada congregação,que regra seguir afinal de contas?como crentes a nossa regra de fé é a biblia sagrada,que diz que se queremos nos santificar,temos que nos aproximar de Deus,esta aproximação naturalmente nos levará ao caráter e vontade de Deus.
A SANTIDADE FEIA de alguns crentes tem dividido a igreja,pois cada grupo acha que é o detentor da verdade,e pensa que os céus é como as capitanias hereditárias que o Brasil tinha,um pedaço separado nos cèus para cada denominação,mas os céus dos céus é o lugar de habitação eterna do povo de DEUS,lá nossas placas denominacionais não existirão,nossos conceitos e preconceitos ficarão de fora.
Davi aconselha o povo a adorar a DEUS na beleza da sua santidade,pois adorando a Deus observando como sua santidade aproxima as pessoas,esta maneira santa de Deus ser,influenciará o seu povo,fazendo com que nos pareçamos com ele.Na época em que Jesus esteve na terra,Jesus era visto no meio dos pecadores,os adeptos da santidade feia o condenavam,mas Jesus disse que os que precisam de médicos são os doentes.
ADORAI AO SENHOR- Mais do que entrar nos átrios do templo e ofertar a Deus o mais importante é adorar a DEUS.Deus está procurando verdadeiros adoradores (João 4:23) Deus não procura templos cheios,Deus não se impressiona com crentes que levantam as mãos no templo,Deus não fica fascinado com alguém que na hora da oferta abre a carteira e oferte muito dinheiro.Deus não fica comovido com crente que grita ou cai no poder,Deus não se maravilha com som de alta qualidade ou com grupo de teatro e coreografia.Deus procura verdadeiros adoradores,ou seja verdadeiros crentes,que expressam a bela santidade de Deus,que adoram não o eloquente pastor,evangelista e pregador,que adoram não o cantor de voz poderosa e afinada que nos faz chorar,que adoram não o templo e seus utensìlios,mas que ADORAM A DEUS .Não confundamos louvor com adoração.Louvar é elogiar,podemos participar do momento de louvor a Deus no templo,ou em qualquer lugar,podemos elogiá-lo em qualquer circunstância ou lugar.A palavra grega para adoração é LATREIA ou LATRIA .Adorar é colocar tudo o que temos e somos a serviço de uma divindade.Alguns adoram o Roberto Carlos,alguns o consideram como um Deus.Outros adoram seus filhos e esposos.Outros adoram imagens de escultura,os servos de Deus adoram somente a Deus,ou seja não existe ninguem mais ao lado de Deus,ELE é a pessoa mais importante.Podemos louvar a DEUS e não adorá-lo,quando adoramos o servimos,o veneramos,o buscamos,o divulgamos aos que não o conhecem,quando adoramos a Deus,quando erramos nos arrependemos e ficamos tristes.Adoração é um termo amplo,que abrange uma série de atitudes por parte do servo de DEUS.Amado leitor,voce tem louvado e adorado a Deus diariamente?hoje é dia de mudança em nossas vidas,que voce possa a cada dia dar a Deus o lugar de honra que ele merece receber em sua vida.Espero que estas reflexões tenham ajudado voce a conhecer um pouco mais sobre Deus.Obrigado por me acompanhar nestas meditações,que Deus o abençoe abundantemente.

Pr.Julio Neris
JN MINISTRIES
BOSTON,MASSACHUSETTS-USA

0 Comments:

Post a Comment

<< Home