JN Ministries

Saturday, June 03, 2006

Refrigerando a alma

" refrigera a minha alma.Guia-me pelas veredas da justiça,por amor do seu nome".

Salmo 23:3

Do latim " refrigerare " ,refrigerar é tornar frio,esfriar,refrescar.A geladeira refrigera os alimentos,conservando-os.Também é tornar fresco,refrescar.A brisa marítima refrigera o ambiente.Refrigerar também é proteger contra o calor.As roupas de verão devem ser leves para refrigerar o corpo.Refrigerar também é aliviar,suavizar,consolar.A bondade dos filhos refrigera a viuvez.
O texto Bíblico aqui,escrito por Davi e inspirado pelo Espírio Santo,faz uma declaração de uma experiência de um servo de Deus,a experiência de sentir a alma refrigerada.Amado leitor,quem sabe voce tem sentido sua alma,ou espírito aquecidos pelas vicissitudes da vida?Quem sabe voce não consegue pagar suas dívidas nem dar a sua família.Quem sabe voce está com a alma ardendo pois voce descobriu que seu filho está andando com más companhias e provavelmente está viciado em drogas.
Amado leitor,eu te chamo de amado,pois é exatamente assim que Deus e o seu povo considera voce.Deus te ama,portanto quer cuidar de voce,da mesma maneira que cuidou de Jesus,seu maravilhoso filho.Deus amava Jesus,mas permitiu-lhe sofrer.Jesus sentiu dores e decepções.Foi traído por seu colaborador e negado por seu discípulo.Deus permitiu que seu amado filho fosse condenado e morto pelos invejosos judeus.Mas porque Deus permitiu a Jesus passar por tantas dificuldades?para que sua força e fé fossem provados.Deus cuidou de Jesus mesmo quando ele foi para o túmulo.No tempo devido,Deus determinou que ele ressuscitasse,ascendesse aos céus,e assentasse a destra de DEUS,e hoje tem um nome que é acima de todo o nome.
Querido leitor,suas lutas são oportunidades para voce alcançar vitórias,seus problemas são oportunidades pra voce ver soluções.Suas tristezas são oportunidades de voce sentir a alegria de Deus.
Davi disse que Deus como seu pastor,tinha a capacidade de refrigerar a sua alma.Davi tinha problemas como cada um de nós,mas tinha o refrigério de DEUS em sua alma.Se nossa alma é refrigerada por DEUS,podemos enfrentar qualquer problema,pois Deus como nosso pai,vai cuidar de cada problema que temos,a nossa alma pertence a Deus.
Deus como pastor de Davi,refrigerava a alma dele,e o guiava pelas veredas da justiça.Que maravilha é andar por estas estradas divinas.Quando estamos tristes,abatidos,desanimados,podemos chegar a depressão e ao suicídio,estas veredas não são as veredadas da justiça,mas do mal.Deus quer nos ver alegres e andando pelo caminho da vida,do serviço ao próximo,da prosperidade material e espiritual.
Amado leitor,que no dia de hoje,voce possa estar caminhando em alguma estrada que Deus determinou que voce caminhasse,uma coisa é certa,por onde voce andar Deus vai estar andando com voce.Que Deus te abençoe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home