JN Ministries

Sunday, June 04, 2006

Deus é o nosso refúgio e fortaleza

Cada habitante do planeta,por mais abastado que seja,sempre vive em busca de refúgio,fortaleza e socorro.Buscamos refúgio em várias áreas de nossa vida,financeira,espiritual e emocional.Neste artigo vamos descobrir como encontrar felicidade plena e proteção para todos os infortúnios da vida.
Nossas casas são geralmente feitas de materiais,que resistam a chuva,ao vento e tempestades em geral.Quando chove e estamos em casa,nos sentimos abrigados.Algumas pessoas tentam encontrar refugio espiritual contra demônios e forças espirituais da maldade,com dentes de coelho para dar sorte,outros tentam “fechar o corpo” em centros espíritas,outros aprendem simpatias e as utilizam como proteção ou fator de sorte.
No mundo violento em que vivemos,a violência globalizada chega a cada recanto do planeta.Asfarc na Colômbia,Hamas nos territórios ocupados palestinos,Pcc e Comando vermelho no Rio de Janeiro e São Paulo.Alguns mais abastados usam blindagem nos carros,colete a prova de bala e guarda costas,enquanto os menos aquinhoados se protegem como podem,tentam sair acompanhados,evitam sair a noite e torcem para que uma “bala perdida “ não se aloje em seu corpo.Tudo em vão,a cada dia mais e mais tribulações,assolam a população do mundo inteiro.Quem não se lembra da Tsunami asiática,que matou milhares de pessoas que pensavam estar protegidas naquele balneário da Ásia.Quem nunca ouviu falar de alguém que foi alcançada por uma “bala perdida” ou melhor “achada “em alguma parte do Rio de Janeiro.Esta semana ouvimos do caso de uma jovem que “ dormia “ no quarto de uma casa na favela,e foi atingida por uma “ bala achada”no meio do tiroteio entre a polícia e os narco-traficantes?Quem não se lembra do brasileiro,representante da ONU,que morreu na área mais protegida de Bagdá,por atentados a bomba?Poderíamos falar de enfermidades também,como exemplo a Aids.Havia uma época em que o grupo de risco era o dos homosexuais,hoje as esposas de maridos infiéis,estão a cada dia contraindo a doença.Elas que pensavam estar seguras e protegidas,se vêem sem nenhum amparo.
Querido leitor,neste lindo verso da sagrada letra,os filhos de Coré,nos convidam a uma reflexão.A pergunta é: “ Onde está o nosso refúgio “?quem é o nosso refúgio?Eles começam o texto respondendo a ambas as questões.” Deus é o nosso refúgio “. Mas será que todos os habitantes do planeta,podem dizer o mesmo que os filhos de Coré?certamente que não.Querido leitor,Deus e nós,os seus servos esperamos que voce responda positivamente a esta pergunta.Deus é o refúgio de quem?de quem buscá-lo e considerá-lo como refúgio.Da mesma forma que quando chove,usamos um guarda chuva ou procuramos uma marquise para nos proteger,o refúgio não vai até o que precisa de proteção,mas o que precisa vai até o refúgio.Quando enfrentamos problemas em nossa vida,a quem buscamos como refúgio?responda voce mesmo a esta pergunta querido leitor.
Do latim “ refugiu “,refúgio é o local para onde alguem foge,a fim de estar em segurança,é o asilo,o abrigo,amparo,apoio,proteção,socorro.ah se todos os habitantes da terra escolhessem Deus como seu refúgio,nosso mundo seria outro,pode ter certeza.Na hora da tribulação,muitas pessoas confiam em homens ou em falsos deuses,não é a toa que vemos tanta gente atribulada em nosso tempo.Na hora da doença,vou ao médico,mas Deus é o meu refúgio para que mesmo que o médico cuide de mim,eu tenha certeza de que nada vai dar errado,pois Deus controlaráo médico que estará cuidando de mim.Se estou com problemas financeiros,tenho que organizar minha vida financeira,mas posso ir ao banco pedir ajuda,mas Deus é o meu refúgio na área financeira,pois como Ele é a pessoa mais poderosas do universo,ele pode por minha causa,providenciar o que eu preciso para viver feliz nesta vida.Se estou triste ou angustiado,procuro fazer as coisas que gosto e estar perto das pessoas que eu gosto,mas Deus é o meu refúgio na hora da tristeza,pois estar em sua presença é a melhor terapia que alguem pode praticar.Se vivo num lugar violento,procuro me proteger,mas Deus é o meu refúgio,me protegendo o tempo todo,não permitindo que nenhuma “ bala perdida “ache o meu corpo,ou mesmo que ache,Deus cuidará de mim,pois minha vida está totalmente em suas mãos.
Deus é refúgio,mas também é fortaleza.Fortaleza vem do latm” fortis “,que é a qualidade e virtude dos fortes.Aleluia,é exatamente isto o que Deus é.Fortaleza,a expressão maior desta expressão.Existe por acaso alguém mais forte do que Deus?Ele é o todo poderoso.Os banqueiros,os politicos,os narco-traficantes,pensam que são fortes,mas fortaleza,só encontramos em Deus.Nos momentos de fraquezas na vida,como é bom saber que existe alguem que conhece as nossas fraquezas e quer nos fortalecer.
Deus é refúgio,fortaleza,mas também socorro.Socorro é o ato ou efeito de socorrer,ajuda ou assistência vindo de fora de nós.Deus é forte,é abrigo,mas age em nosso favor,ele usa o que ele tem e é em nosso favor.É por isto que Deus criou a igreja,para que os seus membros informem as pessoas do mundo quem ele é.Este é o nosso trabalho,dizer quem Deus é,o trabalho de Deus é mostrar quem ELE é.
Deus não é um socorro acessível somente a algumas pessoas.Os ricos tem como socorro,seu dinheiro e poder.Compram os melhores médicos,guarda-costas,suas casas são bem protegidas,o pobre não tem acesso a este tipo de socorro na hora da tribulação.Mas Deus é socorro para qualquer tipo de pessoa,pobre,rico,branco,preto,Deus é socorro bem presente na tribulação.Alguns ricos precisam de seus guarda -costas,mas as vezes eles são mortos pelos criminosos poderosos,seus médicos não curam todas as doenças,Deus surge na hora exata que precisamos dele.Amado leitor, não sei que tipo de problema voce enfrenta hoje,voce tem um consolo,pois no mundo inteiro existem milhões de pessoas enfrentando problemas,alguns até piores do que o seu.Voce confia em Deus,então coloque sua fé em ação,exponha a Deus suas dificuldades e aguarde o resultado,pois ele virá.Deus quer te ajudar e te ver feliz,Se hoje voce chora,amanhã voce vai rir.Se hoje sente dor,amanhã vai sentir alívio,Deus vai cuidar de voce,creia nisto.Que Deus possa te abençoar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home