JN Ministries

Thursday, July 06, 2006

QUEM ENTRARÁ NO SANTUÁRIO DE DEUS?

JN Ministries- Pr. Julio Neris- Boston,Massachusetts,USA
Série: Mensagens bíblicas que edificam
Tema: os habitantes do tabernáculo de Deus
Texto: Salmo 15
Data: 6 de julho de 2006
Hora: 8:30 pm as 10:00 PM= 1 hora e meia

“ Quem Senhor,habitará no teu tabernáculo?quem há de morar no teu santo monte? “
Salmo 15:1

Davi é realmente um dos grandes entre os servos de Deus,suas reflexões tão antigas encaixam-se como uma luva em nossos tempos atuais.Ele começa sua reflexão sobre os moradores do templo de Deus,fazendo esta pergunta ao próprio Deus.Amado leitor,com humildade e a ajuda do Espírito Santo,gostaria de avaliar a importância deste texto para mim ,voce e os servos de Deus espalhados por toda a terra,nesta minha reflexão aqui em Boston,voce aí no Brasil ou qualquer lugar do mundo certamente também será inspirado pelo Espírito Santo,que encheráo seu coração com a alegria de saber que voce também habitará não somente o templo de Deus na terra,mas no templo dos céus por toda a eternidade.
Amado leitor,que pessoas são aptas a frequentar os templos hoje?o templo é um lugar público,com entrada franca,em tese portanto qualquer pessoa pode entrar no templo,assistir o culto,ofertar,dizimar,cantar o louvor congregacional,e até mesmo orar.Mas não podemos nunca nos esquecer que o templo é a casa de DEUS,o lugar em que DEUS certamente se fará presente,mesmo que o pastor,o evangelista,o cantor famoso,o corpo diaconal,etc...Com esta informação em mente,ao entrarmos no templo terrestre,a primeira coisa que todos os frequentadores deveriam fazer é dobrar seus joelhos e agradecer a DEUS,por existir aquele espaço.Eu vivo nos Estados Unidos,os brasileiros vivem no Brasil,ambos os países tem tradição cristã,portanto podemos entrar numa igreja cristã sem que ninguem nos impeça,mas amado leitor,voce já deve ter ouvido que existem nações na terra que a religião oficial não é o cristianismo,portanto além de ser proibido a fundação de um templo, é expressamente proibida a prestação de culto,a outro deus que não seja o daquela religião.


QUEM HABITA NO TEMPLO TERRESTRE?

Em tese qualquer pessoa.Branco negro,católico,umbandista,maometano.Honesto,corrupto,mentiroso,trapaceiro.Nossos templos a cada dia tem sido visitadas por pessoas de todos os tipos.Enquanto teoricamente estas visitas são boas,pois estes visitantes tem a oportunidade de ouvir a pregação da bíblia sagrada e o convencimento que o Espírito Santo exerce,na prática nem todos dão ouvidos a voz do Senhor,e o que temos então encontros em que algumas pessoas se dirigem ao templo para arrumar namorada,para “ prosperar “ ganhando uma mansão e carro novo no último dia da “ corrente “,na busca de cargos dentro da hierarquia da igreja,as vezes conseguidos da mesma forma que se conseguem cargos públicos no cenário político brasileiro.
Nem todos os que se direcionam ao gazolfiláceo para ofertar e dizimar ,vão para dar ao senhor com alegria,ou devolver parte do que DEUS tem lhe dado,alguns vão em busca de troca,dão a DEUS um valor econômico,pensando que Deus tem obrigaço de multiplicar aquele valor,como uma bolsa de valores ou um investimento qualquer.
Nossos templos são muitas vezes frequentados por verdadeiras aves de rapina,emissários de satanás que tem o único objetivo de minar a igreja ,dividindo-a.Algns insatisfeitos com o pastor ou a forma de adminstração estabelecida,se reunem em casas,não como a igreja primitiva fazia para crescer,mais para tramar planos para derrubar o pastor,e o ocupar o seu lugar.
Nossos templos tem sido invadidos com inúmeras doutrinas antibíblicas que ensinam que devemos “prosperar ‘ ou seja ter não somente um carro,mas vários e que temos que comprar mansões nesta terra.Ensinam estes que Deus é obrigado a dar pois a bíblia promete estas “ bençãos “.Outro ensino nocivo que adrenta pelos templos é o de que devemos “ perdoar a Deus “.Que aberração,somente perdoamos aqueles que nos fazem mal,Deus,o nosso criador,sustentador,libertador,salvador,só tem feito o bem a humanidade,agora perdoar a DEUS,é realmente estarrecedor.
Em nossos templos,temos visto o modismo do ‘ entretenimento “.Antigamente ouvíamos pastores,evangelistas,missionários,servos de DEUS usando o púlpito.Hoje o que temos aqueles que vão entreter os cultos,cantores famosos,evangelistas “ top of the line “, e os ex. Ex traficante,ex prostitura,ex cantor popular,ex pai de santo,e por aí vai.Antigamente estas pessoas que quizessem mudar de vida,entravam nas igrejas,ouviam o sermão,aceitavam Jesus no apelo,e faziam parte da congregação,estudando a biblia,testemunhado aos familiares e amigos,hoje é diferente,eles querems cargos,carteiras de apresentação,diplomas de pastor e missionário,e dinheiro para suas peregrinações.Alguns deste “ ex “ de “ ex “ não tem nada,pois só testemunham por altas somas ,só viaajm de primeira classe e só se hospedam em hotéis de luxo.Não é a toa que o nível intelectual e espiritual tem caído tanto.Alguns destes “ ex” nem conhecem a Biblia e suas principais doutrinas.Não nos esqueçamos dos evangelistas motivadores,que contam piadas algumas até picantes de arrepiar o cabelo do servo fiel do senhor.Este dizem que o culto em geral é um evento chato e que o povo de Deus para não dormir no culto precisa de um “entertaiment “.Eu não sei de que cultos estes se referem,pois o culto onde O Espírito de DEUS se manifesta tem motivação suficiente,para curar enfermos e salvar pessoas.
Nossos templos hoje tem sido tomados pelo vento “ pentecostal “ .Este termo que em minha bíblia significa somente o dia de uma festa judaica,para alguns crentes hoje,significa poder sobrenatural.Para estes se a igreja não é pentecostal,é igreja do diabo e não presta para nada,mas eu.minha família e milhares de servos de Deus foram salvos nestas igrejas,pois na realidade quem salva e realiza milagres na vida de uma pessoa,não é a denominação a que alguem pertence,mas o próprio Deus.Os pentecostais acham que culto bom é aquele em que o pregador tem quase que quebrar o púlpito,para estes o crente não pode adorar a Deus em silêncio na congregação,mas tem que pular,plantar bananeira,gritar até perder a voz.Amado leitor,Davi pergunto a Deus quem habitaria o seu templo,e não quem frequentaria o seu templo.Muitos hoje frequentam templos,mas nunca habitarão no templo de DEUS.


O QUE VIVE COM INTEGRIDADE,PRATICA A JUSTIÇA E DE CORAÇÃO FALA A VERDADE

Muitos pastores se orgulham do tamanho de suas congregações,e pensam que o pastor com poucos servos é fracassado,mas tamanho não é documento.Deus não está interessado em quantidade mas em qualidade.Se Deus quizesse números,ele não teria expulsado Lúcifer e seus rebeldes seguidores,mas visando purificar o templo expulsou aqueles que não faziam parte da congregação celestial.Deus procura “ verdadeiros adoradores “.Nem todos os que hoje nas igrejas ofertam,dizimam,cantam,contam testemunhos e tem até altos cargos hierárquicos nas igrejas,habitarão no templo de Deus.Um dia Deus separará o joio do trigo.Amado leitor,verdadeiro adorador de Deus,voce que já viu a glória de Deus e sabe quão santa é sua obra,ore e se una aos servos de DEUS que desejam ver a obra de DEUS como Deus a idealizou.
Nem sempre a palavra “ Crente “, “ Evangélico “, “ Protestante “,” Cristão “ é sinônimo de integridade.Certa vez estava no Rio de Janeiro,e procurando um imóvel para alugar para uma igreja em Copacabana,liguei para uma imobiliária,para saber o preço,a primeira pergunta que o corretor me fez foi “ voce é crente ? “ pois se for não alugamos para voces,preferimos deixar o imóvel fechado do que alugar para pilantras como os crentes.Observe amado leitor,o corretor não me conhecia,mas o mal testemunho de alguns que se dizem crentes,acabou me atingindo.
Amado leitor,voce sabia que tem” crente “,e até pastor que passa cheque sem fundos?voce sabia que tem “ crente “ mentiroso,fofoqueiro,líder de rebeliões?voce sabia que tem “ crente “
casado e que fica assediando as jovens da igreja ?Só no templo terrestres estes tipos de “crentes ‘ frequentam pois no templo celestial não há lugar para eles.
Crente de verdade vive com “ integridade” ,ou seja sua vida é completamente pautada nos princípios biblicos da honestidade.Crente de verdade,transformado pelo poder de Deu,pratica a justiça,ou seja obedece as Leis de DEUS e as terrenas,estes crentes não vão ter seus nomes incluídos no SPC ou Serasa.Na lista da polícia federal de bandidos procurados nunca seus nomes estarão.O crente tem um novo nome e seu nome está escrito no livro da vida.Crente de verdade sempre de “ coração fala a verdade “,ou seja como seu espírito é a habitação de Deus,a verdade não estará em seus lábios,mas em seu coração.

O QUE NÃO DIFAMA COM SUA LÍNGUA,NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO,NEM LANÇA INJÚRIA CONTRA O SEU VIZINHO

Amado leitor,pasme mas frequentando os templos terrestres,tem de tudo.Existem pessoas que “ difamam “ com a língua quase que diariamente.Difamar é dizer coisas que denigre a reputação das pessoas.Fofoqueiros,mexeriqueiros,abundam e tem causado estragos incomensuráveis a pastores e crentes,igrejas tem se dividido pela atuação da língua destas pessoas,Deus tem um recado para estes,no templo terrestre estes até frequentam mas nos céus,as portas estarão fechadas para eles.O crente verdadeiro, “ não faz mal ao próximo “.O próximo é aquele que está perto,a esposa,o esposo,os filhos,os membros da igreja,etc...Crente,por natureza,deve fazer o bem,pois DEUS que é bom,vive dentro do crente,se um crente está praticando o mal,é porque de alguma forma,esta pessoa tem contato com satanás,que é o senhor do mal.O verdadeiro crente : “ não lança injúria contra o seu vizinho “.Vizinho é aquele que mora ao lado ou perto de nossa casa,portanto se tem alguem a quem devemos evangelizar e testemunhar é o nosso vizinho,imagine voce,um crente falando mal,injuriando,fofocando,criando animosidade com seu vizinho,que tipo de crente é este?certamente o tipo de pessoa que não terá entrada nos céus,vivemos na terra para ser transformados,para nos parecermos com JESUS se estas mudanças não estão ocorrendo em nós,precisamos avaliar nosso relacionamento com DEUS.

O QUE A SEUS OLHOS TEM POR DESPREZIVEL AO RÉPROBO,MAS HONRA AOS QUE TEMEM AO SENHOR,O QUE JURA COM DANO PRÓRIO E NÃO SE RETRATA.

O verdadeiro crente vê o mundo como Deus vê.Deus repreende o praticante do mal, “ o réprobo “.ou seja o digno de repreensão.Deus repreende na bíblia a todos os que praticam o mal,e os servo de DEUS que o representa na terra,faz o mesmo,mas para repreender,precisa ser irrrepreensível.O verdadeiro servo de Deus “ Honra aos que temem ao senhor “.Como servos de DEUS respeitamos o ser humano,obedecemos as autoridades constituídas,mas também valorizamos e respeitamos os servos de Deus.Os servos de Deus estão na terra para conduzir a humanidade a DEUS,por esta atividade,devemos valorizá-los e respeitá-los.O verdadeiro servo de DEUS não jura em nome da “ mãe morta “ ou em nome de Deus,mas em seus relacionamentos para comprovar que é uma pessoa de respeito e tem palavra,dá a sua palavra como prova de suas honestidade.Amado leitor,observe o nível que Deus espera de seus servos na terra.

O QUE NÃO EMPRESTA O SEU DINHEIRO COM USURA,NEM ACEITA SUBORNO CONTRA O INOCENTE,QUEM DESTE MODO PROCEDE,NÃO SERÁ JAMAIS ABALADO

Crente não é banco,para viver a custa da desgraça dos outros.A bíblia não proíbe o crente de emprestar dinheiro,proíbe o empréstimo com objetivo de auferir lucro da pessoa necessitada.O verdadeiro crente não “ aceita suborno “.Ser subornado,é ser comprado com o objetivo de fraudar alguem.O servo de Deus foi comprado por JESUS para transformar a humanidade,não para piorá-la,quem procede honestamente nunca será abalado,pois o próprio DEUS o justificará.Amado leitor,espero que nestas reflexões bíblicas tenhamos sido todos abençoados, e cada um de nós,com nossa vida napresença de Deus e os princípios bíblicos impregnados em nosso coração,possamos honrar a Deus e ser motivo de orgulho da comunidade em que vivemos,que Deus possa abençoar voce e sua cogregação. A paz do Senhor JESUS.

Pr. Julio Neris
JN MINISTRIES
Boston,Massachusetts,USA

0 Comments:

Post a Comment

<< Home