JN Ministries

Sunday, December 17, 2006

CELEBRAR O NATAL É SABER QUE DEUS NOS AMA

JN Ministries- Pr. Julio Neris

Série: Mensagens bíblicas que edificam

Subsérie: Mensagens natalinas comtemporâneas

Local: Quincy,Massachusetts,USA

Data: 17 de dezembro de 2006

Hora: 7:40 pm as 10:40 PM= 3 HORAS

Tema: Celebrar o natal é lembrar que Deus nos ama

Texto: João 3:16



“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu o seu filho unigênito,para que todo o que nele crê,não pereça,mas tenha a vida eterna”.

João 3:16





O dia do nascimento de JESUS não se compara ao nascimento de nenhuma outra pessoa do planeta.O dia de nosso nascimento geralmente é lembrado e comemorado por nossos entes queridos e amigos,e a comemoração se dá no dia exato em que nascemos,com o nascimento de JESUS,observamos um fenômeno interessante,aqui nos Estados Unidos logo no início de dezembro,as pessoas já começam a iluminar o exterior de suas casas,montam suas árvores de natal,e as pessoas que não querem ficar presas a enormes filas na véspera do natal,já vão as compras dos presentes.Portanto o aniversário de JESUS é o único que começa a ser comemorado antecipadamente e tem como dia especial o dia 25 de dezembro.Outro fenômeno do natal é que participam das comemorações pessoas que nem se dizem cristãs,mas acham interessante a troca de cartões e presentes entre os amigos e familiares.

Neste artigo especial de natal,queremos abordar o principal motivo que levou a Deus PAI enviar o seu unigênito filho JESUS.O motivo é o amor.DEUS enviou JESUS porque ele nos ama,nos ama tanto,que quer que conheçamos o seu filho JESUS,para creiamos nele,e ao crermos nele,alcançaremos o objetivo maior da existência humana na terra,a VIDA ETERNA.

Viver alguns anos nesta terra,já é um grande presente do criador,mas viver além dos dias nesta terra,no lugar onde DEUS vive é certamente um presente que nenhum de nós,por mais santo,mais dedicado,mais fiel ao SENHOR,merecemos.

DEUS quer que vivamos com ele por toda a eternidade,mas esta é uma escolha pessoal,e como só existe uma forma de chegarmos onde DEUS mora,precisamos conhecer este caminho.O caminho é JESUS,ninguém conseguirá chegar ao pai se não for através dele.







PORQUE DEUS AMOU O MUNDO





A palavra grega aqui para “ mundo “ é “ kosmos “.No início esta palavra significava edifício,construção,depois o significado passou a ser “ a presença de ordem “,depois veio a significar : “ ornamento e jóias especialmente as usadas pelas mulheres,daí a palavra “ cosmético “ . O significado então é de que o universo ou kosmos é precioso para DEUS como as jóias são para as mulheres.

Não existe uma palavra hebraica equivalente a grega “ kosmos” , o termo hebraico : “ hakklol “ é a expressão usada para universo,ou seja os céus e a terra.

No novo testamento “ Kosmos “ é usado 180 vezes,100 vezes nos escritos de João e 50 nas cartas de Paulo,somente o texto de I Pedro 3:3,Kosmos tem o significado de” ornamento “ ,em todos os outros exemplos significa o mundo,ou seja a terra,a criação ( Mateus 13:35,João 21:25) ou a humanidade como um todo ( Mateus 5:14,João 1:9),todavia “ KOSMOS” também representa a “ humanidade em sua queda e estado de rebeliãoi contra Deus “. ( Efésios 2:2 e João 7:7).

Deus amou toda a sua obra principalmente o homem,por este motivo que o homem caído e distante de Deus é alvo do amor de Deus.

Ao contrário do que satanás e e seus pensadore e seguidores dizem e pensam a respeito de DEUS,Deus ama o que ele criou e quer ver sua criação da forma que ele imaginou inicialmente,a única forma de ver o homem do jeito que DEUS imaginou é estando o homem em CRISTO,pois Cristo aos olhos de Deus é perfeito,se estamos em Cristo,Deus nos olha através de Cristo, e não vê pecado em nós,pois todos os nossos pecados,passados,presentes e futuros foram levados por CRISTO na cruz,isto não significa que não devamos avaliar nossas vidas diariamente e pedir perdão a Deus pelos erros cometidos,isto significa,que se confessarmos os nossos pecados,DEUS é fiel e justo para perdoar os nossos pecados.Mas se Deus olha para determinada pessoa na terra sem que esta pessoa esteja em Cristo,DEUS verá uma pessoa com pecados não perdoados,portanto morto (separado de DEUS) nos seus delitos e pecados,caminhando para a segunda morte ( separação total e definitiva de DEUS ) passando a eternidade no lago de fogo,longe de DEUS.É por este motivo,que Deus enviou JESUS,JESUS é modelo,o paradigma de filho perfeito de Deus,DEUS espera que todos nos amoldemos a JESUS para chegar ao nível de maturidade que DEUS espera de nós.

Deus ama o mundo,ou seja o homem rebelde e pecador,Deus o ama porque Deus o criou a sua imagem e semelhança (capacidade de pensar,de tomar decisões,de falar,de se comunicar,de criar,etc..) A história da humanidade prova o quanto DEUS está correto,amados milhares de seres humanos passaram por este planeta,seres criados por Deus,mas que se parecem com satanás,pessoas que usaram e usam a inteligência e capacidade criativa para o mal,difamando,matando,destruindo a humanidade.Hitler,Saddam Hussein,Bin laden,são alguns exemplos.Todas estas pessoas tiveram sua oportunidade de se encontrarem com o salvador para se arrepender de seus pecados,alguns se arrpenderam outros não,JESUS veio para trazer o perdão dos pecados para a humanidade,portanto celebrar o natal é celebrar este amor de DEUS por nós,que mesmo depois de termos feito tantas coisas erradas,diante de DEUS é como nada tivéssemos feito,o sangue de JESUS tem poder para nos purificar (TORNAR LIMPO ) de todos os pecados.Amado leitor,celebre isto,louve a Deus por que ele te amou e te ama.Deus é o maior interessado no seu bem estar.Amado leitor,não seja como alguns que vão aos templos em busca de “ bençãos “ voce,como filho de Deus,co-herdeiro com Cristo já é extremamente abençoado,voce está assentado nas regiões celestiais em Cristo JESUS,seu nome está escrito no livro da vida,voce já vive em novidade de vida,voce já tem certeza para onde voce vai,quando sair deste corpo terrestre,então louve a Deus por tão grandes bençãos que voce já tem,declare-se uma

pessoa feliz,vitoriosa e abençoada.



DE TAL MANEIRA

Qual é o tamanho do amor de DEUS?será que é possível medí-lo?amado leitor voce pode dizer para a seu esposo,esposa,namorado,noivo,filho,etc.. o quanto voce os ama?será que voce pode medir o quanto voce os ama?certamente que não,mas a maneira que voce trata estas pessoas,dá mostrar o quanto voce realmente as ama.
Nosso Deus é um Deus prático,ele não promete simplesmente ele faz,o amor de Deus pode ser medido,pelo que Deus fez pela humanidade que ele diz que ama,e o que DEUS fez?ele amou de tal forma,de tal maneira,com tamanha intensidade,que ele tinha que fazer o que precisava ser feito para nos salvar,DEUS nos ama,da mesma forma que ama JESUS,Deus nos amou de tal forma que enviou o seu único filho para nos salvar,esta é a prova mais importante que precisávamos de DEUS,para saber o quanto ele nos ama.
Deus amou o mundo de n” Tal maneira “ esta tal maneira é o verdadeiro significado do natal.Todas as pessoas do planeta tem que saber disto,portanto cabe a nós,os filhos,servos e discípulos de JESUS na terra,informar a todos as outras criaturas de Deus.
Natal é mais do que árvores bem ornamentadas,é mais do que uma mesa farta cercada de amigos e familiares,natal é mais do que presentar os entes queridos com presentes,é mais do que enviar cartões,DEUS provou o seu amor por nós,cabe a nós agora provar o nosso amor por ele,servindo-o intensamente,com alegria,com prazer,com determinação,sabendo que informa ao mundo sobre quem JESUS é,não é tarefa fácil,mais é a tarefa mais linda e importante que um ser humano pode ter enquanto aqui viver.
Amado leitor,que 2007 não seja como 2006,em que alguns de nós,nos acomodamos com a certeza de nossa salvação e nos esquecemos que outros precisam ser salvos e JESUS não está na terra para fazer o que fez há dois mil anos atraz,agora a obra de DEUS está em nossas mãos para ser feita.Meu desejo e minha oração tem sido para que eu e voce em 2007,pela unção do Espírito Santo e pelo poder da palavra de Deus alcancemos milhares de vidas em 2007.


QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO

O texto que avaliamos começa dizendo que DEUS amou o mundo a palavra grega para amar é “ agapesen “,Deus amou e “ deu “ o seu filho para nós de presente.Deus presenteou a humanidade com JESUS,ambas as palavras “ amou “ e “ deu “ estã no tempo aoristo grego,que significa que o amor e o presente de DEUS para a humanidade é um fato consumado,ninguém pode mudar isto,nem mesmo satanás.
A Frase grega “ ton huion ton monogene “ que significa : “ filho unigênito “que aparece em João 1:14,18 e Hebreus 11:17 indicam um relacionamento de DEUS com JESUS úncio e especial.DEUS,JESUS e o ESPÍRITO SANTO tem o relacionamento de divindade,de DEUS,quando vemos parte do universo com os planetas,e astros em seu devido lugar,observamos o quanto a unidade de DEUS é perfeita,imagine amado irmão se JESUS exigisse parte do universo para ele,e o ESPÍRITO SANTO se rebelasse e tomasse outra parte para ele,o caos estaria estabelecido,Lúcifer em sua rebelião contra DEUS nos mostra o quanto nosso planeta poderia ser diferente sem sua atuação,sem satanás todo o mal que ele representa não estaria presente em nosso planeta.Lúcifer se rebelou mas DEUS sempre foi e será unido,Deus se separou de JESUS somente para que ele viesse a terra fazer o que nennhum humano antes e depois dele poderia fazer,ser o modelo perfeito de ser humano diante de DEUS,para derramar o seu sangue na cruz,trazendo salvação a todos os que cressem em Cristo.


PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ

Existe uma força que o ser humano tem que é a base de salvação expressa neste texto.Esta força é a Fé.Fé é a capacidade de acreditar em alguma cousa ou alguém.Todos os avanços tecnológicos dos quais desfrutamos hoje,advém da fé.Santos Dumont um dia acreditou que o ser humano poderia voar e sua fé colocada em prática produziu o primeiro avião,Benjamim Franklin acrediou que poderíamos a noite desfrutar da luz elétrica,sua fé colocada em prátiuca produziu a lâmpada elétrica.Assim foi com todos os inventos da humanidade,desfrutamos hoje da fé das pessoas do passado.
Todos nós os seres viventes cremos.A fé aliada a esperança é o que move um ser humano para viver e realizar seus sonhos,quando alguém se suicida é porque está convencido que chegou ao fim do túnel e que não adianta mais crer e esperar mais nada da vida,estas pessoas certamente não conhecem a Deus,que tem poder para ressuscitar mortos e criar o universo,portanto não existe nenhuma situação que enfrentemos na vida,que não tenha solução,tudo vai depender de onde depositamos nossa fé,depende de quem seja o alvo de nossa fé.
Pela grande quantidade de religiões do mundo,observamos o quanto as pessoas crêem,Tem pessoas que crêem no poder do dólar,euro,ouro,ou propriedades,outros crêem no poder da natureza,alguns crêem em ratos,vacas e outros animais,alguns crêem em Buda,Zoroastro,Confúcio,e outros líderes religiosos,os que andam com Deus creêm em JESUS ,o filho de DEUS,o rei dos reis,o senhor absoluto do universo,o autor e consumador e de nossa fé,o salvador das nossas vidas,o caminho que nos leva para DEUS.
Nossa fé demonstra o que somos,os que creêm no dinheiro são iludidos pois o dinheiro é produto da terra,portanto somente será utilizado aqui,quando morremos as pessoas brigam para ficar com o nosso dinheiro e propriedades.Os que confiam nos animais,são ignorantes,pois os animais são inferiores aos seres humanos,portanto nunca poderiam ser adorados por seres humanos,os que confiam na natureza,confiam naquilo que foi criado e não no criador,a grande prova da fragilidade da natureza é a destruição que tem sido operada a cada dia,com destruição de rios,mares,a fauna e a flora.A natureza não pode ser alvo de nossa amor e adoração.Os que confiam em líderes religiosos,confiam em quem não deviam,pois um verdadeiro líder religioso,é aquele que conduz o ser humano a Deus,portanto o único verdadeiro líder religioso que a terra já conheceu,chama-se JESUS DE NAZARÉ,este sim conhece o ser humano e tem a solução para todos os problemas da humanidade.Quem segue líderes religiosos humanos,vai acabar tendo o mesmo fim que eles,a distãncia eterna de DEUS.
Jesus veio para todo aquele que nele crê,todos as pessoas que usam sua fé indevidamente,devem usá-la para crer em JESUS,este é o verdadeiro sentido do natal.A cada dia vemos o homem progredir tecnologicamente como nunca antes,ao mesmo tempo que vemos o ser humano fazer coisas que os seus ancestrais que viviam nas cavernas jamais fariam,enquanto avançamos em alguns aspectos,retrocedemos em outros,a maldade está em cada quadrante da terra.Assassinatos,sequestros,roubos,fome,aids,destruição,guerras,etc..
Em meio a tanto caos,podemos confiar em JESUS e ver melhoras impressionantes em nosso planeta.Que possamos a cada dia pregar isto as pessoas,ainda há esperança enquanto houver quem creia em DEUS e seu filho JESUS.


NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA


Esta parte do verso diz uma palavra extremamente importante,a palavra é : perecer “ ,o texto está dizendo que DEUS enviou JESUS para que o ser humano não pereça,o que significa dizer que as pessoas que não forem salvas por JESUS perecerão.
A mensagem que ouvimos constantemente contradiz o que este texto está dizendo,pois ouvimos constantemente alguém dizem que a humanidade está vivendo mais e com mais qualidade de vida.A cada dia um novo milionário surge no cenário internacional,novas tecnologias são criadas,as doenças do passado já podem ser curadas hoje,ouvimos dizer que estamos avançando,progredindo,prosperando,mas a bíblia informa que a única forma que temos para não perecer é estar em JESUS.
Mas como um ser humano pode perecer?vivendo longe daquele que o criou.Quando vemos uma bonita pintura,mesmo que não saibamos quem pintou aquela tela,temos certeza que aquela teve um criador,mesmo que ele não esteja vivo,aquela tela existe porque alguém um dia a pintou,quando ouvimos uma bela canção,sabemos que por traz dela existe um compositor,que ao usar sua mente e emoções trouxe a música,conosco ocorre a mesma coisa,quando olhamos para um ser humano seja ele membro da família real inglesa ou um moribundo do sudão,sabemos que estas pessoas existem por causa de DEUS,uma tela pode existir sem a presença do seu criador,uma música continuará existindo mesmo que seu compositor tenha morrido,mas um ser humano,não pode sobreviver sem DEUS,sem DEUS ele acaba morrendo,perecendo,mesmo que consiga viver por alguns anos nesta terra,em algum momento ele morrerá,não estou falando da morte física,em que o espírito + alma se separa do corpo,esta morte todos passarão,crentes ou não crentes em Cristo,a não ser que CRISTO volte antes de sua morte,estou falando do que a bíblia chama de segunda morte.Esta é pior experiência que o ser humano vai passar em sua existência,se passar pela segunda morte,esta pessoa que não conheceu JESUS enquanto esteve vivo na terra,nunca mais terá esta oportunidade,passará toda a eternidade longe de DEUS e mal acompanhado,Apocalipse 20:10,informa que o diabo,a besta e o falso profeta estarão lá.O verso 14,diz que a morte e o inferno estarão lá também, e o verso 15,informa que todos os que não tiverem o seu nome escrito no livro da vida irão para lá também.
Amado leitor,já imaginou estar num lugar onde vai Hitler,Mussolini,Bin Laden,e todos os que praticaram a maldade,acompanhado de satanás e seus companheiros?eu não estarei lá e sei que voce também não,mas será que algum parente seu,algum colega de trabalho ou vizinho está se dirigindo para a segunda morte?pense sobre isto,já que voce está salvo,lute,para que outros sejam salvos também.
Enquanto os que perecerem existirão por toda a eternidade longe de Deus,os que forem salvos,irão para o céu dos céus,um lugar acima do paraíso,para a nova JERUSALÉM,em que voce vai encontrar lá? Abraão,Moisés,Elias,Josué,Pedro,Paulo,Ester,Rute,Maria a mãe de JESUS,e todos os servos de DEUS de todos os tempos,voce encontrará também o arcanjo Gabriel,Miguel,e os outros fiéis anjos do senhor,e mais do que isto,voce vai encontrar lá DEUS pai,DEUS filho e DEUS Espìrito santo.
Amado leitor celebrar o natal é celebrar este encontro,voce vai ver o quanto valeu a pena ter sofrido,ter sido humilhado,difamado,perseguido por causa do nome de Jesus,DEUS sabe recompensar muito bem os seus servos.
Deus não quer que as pessoas pereçam mais quer que elas tenham a vida eterna.Amado leitor enquanto voce estiver vivo diga isto a quem voce encontrar nas ruas,não tenha vergonha de dizer isto as pessoas,é uma questão de vida ou morte,o futuro das pessoas está em nossas mãos,enquanto celebrar o natal lembre-se disto,ainda há tempo para que as pessoas se arrependam,mas também há tempo para que voce evangelize as pessoas,um dia esta porta há de se fechar, e a eternidade chegará para todos,todos vão para a eternidade,uns vão para longe de DEUS,outros para bem perto dele.
Meu desejo, o de DEUS e de todos os servos de Deus é que tenhamos um feliz natal e próspero ano novo,cheio de fé,esperança e amor pelos que perecem.Que DEUS possa abençoar a cada um de voces.



JN MINISTRIES
Pr. Julio Neris
CONFERENCISTA INTERNACIONAL
INTERNATIONAL LECTURER

 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home