JN Ministries

Sunday, August 20, 2006

DEUS CUIDA DOS SEUS SERVOS MESMO NA HORA DA MORTE

JN Ministries- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas que edificam
Local: Quincy,Massachusetts,USA
Data: 20 de agosto de 2006
Hora: 9:00 am as 1:00 pm =4 horas
Tema: “ Deus cuida de seus servos mesmo na hora de sua morte “
Texto: Atos 7:55

“ Ouvindo eles isto,infureciam-se nos seus corações e rilhavam os dentes contra ele,mas Estevão,cheio do Espírito Santo,fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus,e Jesus,que estava a sua direita”.E disse:eis que vejo os céus abertos e o filho do homem em pé à destra de Deus ‘. Atos 7:54,55,56

A vida de Estevão é um exemplo para todos os servos de Deus de todos os tempos,sua vida como servo de Deus é maravilhosa,mas a sua reação ao ódio dos “ judeus “ e a visão que teve de Jesus,são realmente dignos de nota.
O ministério de Estevão,começa no capítulo 6,quando os doze apóstolos percebendo uma necessidade na igreja,decidiram escolher servos de Deus para servir às mesas.O critério de escolha era : “ sete homens,de boa reputação,cheios do Espírito e de sabedoria” .Vários nomes aparecem na lista,mas um detalhe chama a atenção,o verso 5 diz: “ e elegeram Estevão,homem cheio de fé e do Espírito Santo “,quanto aos outros escolhidos,nada se diz a respeito deles,certamente eles deveriam ter as qualidades enumeradas anteriormente,mas Estevão se destacou entre eles.


ESTEVÃO,HOMEM CHEIO DE FÉ

Hoje para alguém se aproximar de Deus,deve ser cheio de fé,deve acreditar plenamente que Deus.hebreus 11:6,diz: “ de fato,sem fé é impossível agradar a Deus,porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus,creia que ele existe e se torna galardoardor dos que o buscam “.Estevão era cheio de fé,sua fé estava plenamente depositada em Deus,ele sabia que Deus cuidaria dele na vida,na morte e na vida “ post mortem “.
Amado leitor,ou acreditamos em Deus plenamente ou seremos derrotados.Nossa fé em DEUS é quem nos moverá nesta vida,e permitirá que vençamos os reveses da vida.Amado,voce é cheio de fé?ok,se a resposta é positiva,voce é cheio de fé em quem e no que?esta pergunta é de extrema importância,pois não basta crer,em quem cremos é que faz a diferença.Todo o ser humano tem alguma medida de fé.Fé é a capacidade de acreditar.Milhões de pessoas hoje acreditam plenamente em Maomé,os homens-bomba acreditam que se matar um inimigo aqui na terra e morrer junto,uma linda mulher e um lindo lugar o esperará na outra vida.Milhões de pessoas acreditam em Buda,ao ponto de vários se tornarem monges e seguirem” ipsi literis “ os ensinamentos de um homem que não temos nem certeza se existiu.Milhões de pessoas acreditam em santo Antônio,Santa Bárbara,São Jorge,etc..estes erigem altares,usam no pescoço medalhas com suas “ imagens “ oferecem alimentos,fazem preces,etc...Milhões de pessoas acreditam em simpatias.Acreditam que para recuperar o amor perdido,deve guardar a cueca do amor que se foi.Outros acreditam nas instruções de pais de Santo,para fazer despachos,com o objetivo de resolver seus problemas.O pai de santo diz que ele tem que comprar uma galinha,preparar farofa,comprar garrafa de cachaça e este “ trabalho espiritual “ resolverá os seus problemas.Tem gente que acredita plenamente nos políticos,há anos alguns falsos políticos tem roubado o dinheiro público e enganado o povo,mas alguns continuam votando neles,eles depositam sua capacidade de crer na pessoa errada.
Milhões de pessoas no mundo inteiro,confiam em pilotos e empresas de aviação.As pessoas entram nos aviões,comem,bebem e até dormem,enquanto duas pessoas que as pessoas nem conhecem,nem mesmo sabe se tem brevês,comandam um enorme avião que está bem longe da terra,se algo errado ocorrer,não dá para todos saltarem de páraquedas,se cair no mar,aí pode ser usar os salva-vidas que estão de baixo do banco.Milhões de pessoas acreditam no poder do dinheiro,estas pessoas vivem em busca do “ eldorado “.o lugar onde está a riqueza,a fama e o poder,se no Brasil não dá para enriquecer,eles vão aos Estados Unidos e Europa.Enquanto cada pessoa deve buscar a realização dos seus sonhos,algumas destas pessoas falham ao confiar no dinheiro.Veja a mensagem de Paulo aos ricos deste mundo em I Timóteo 6:17,18,19 : “ exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos,nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza,mas em Deus,que tudo nos proporciona ricamente,para nosso aprazimento,que pratiquem o bem,sejam ricos de boas obras,generosos em dar e prontos a repartir,que acumulem para si mesmos tesouros,sólido fundamento para o futuro,afim de se apoderarem da verdadeira vida”.Paulo o grande mestre informa que a riqueza humana é instável,pois a adquirimos mas quando morremos outros vão usufruir dela,por isto Paulo aconselha os ricos que sejam “ ricos de boas obras,generosos em dar e prontos a repartir “,pois desta forma a riqueza terá uma função social,Paulo aconselha-os a “ acumularem para si mesmos tesouros “.Já que a riqueza da terra vai ficar na terra para outros usufruirem é melhor então acumular um tesouro que a pessoa usufruirá em sua outra vida.Quem distribuir sua riqueza aqui na terra,estará acumulando tesouros nos céus,isto se esta pessoa já garantiu o seu lugar nos céus,aceitando Jesus Cristo como senhor e salvador.
Amado leitor,voce observou? milhões de pessoas confiam em homens que foram criados por DEUS,mas não acreditam no criador delas,a única resposta que tenho para isto,é que as pessoas não confiam plenamente em Deus,por ignorância,quando estas pessoas tiverem a mesma luz que eu e voce tivemos,eles jamais depositarão sua fé,mas em Deus.Querido e querida não foi assim que aconteceu com voce,depois que voce conheceu Jesus,é NELE que voce confia hoje plenamente?Este é o ponto onde eu queria chegar,nosso incansável trabalho é deixar que esta luz da palavra de Deus chegue a estas pessoas que não conhecem a Deus,elas tem este direito,como nós tivemos.
Amado leitor,nunca podemo odiar os muçulmanos porque eles seguem Maomé,a religião que professam foi a única que aprenderam desde criança,Religião esta que os governos obrigam estas pessoas a seguir.Voce já parou para pensar quantos deles gostariam de ter a oportunidade de escolher um outro Deus para servir e amar?mas não podem,são obrigados a seguir esta religião.Deveríamos estar orando por eles todos os dias,para que Deus possa fortalecer os inúmeros obreiros de Deus que estão espalhados pelo mundo muçulmano.Amados,nosso trabalho é amar,amar a todas as pessoas como Deus amou.” Deus amou o mundo de tal maneira,que deu o seu filho unigênito,para que todo aquele que nele crê,não pereça mais tenha a vida eterna” (João 3:16).Da mesma forma que Deus se deu por todas as pessoas,devemos também nos dar,usando nossos talentos e habilidades a serviço da obra mais importante de todos os tempos,a obra de salvação inaugurada por Jesus de Nazaré.
Amados leitores,qual a porcentagem de fé que voce tem em Deus?50% em Deus e 50% nas riquezas e pessoas?voce deve confiar somente em DEUS,100%.99% Não é fé plena.


ESTEVÃO ERA HOMEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Não basta uma pessoa ser cheia de fé,é preciso ser cheio do Espírito Santo.Observe o detalhe,aqui,Estevão era cheio do Espírito,mas milhões de pessoas no mundo inteiro também são cheias do espírito da : “ vaidade,do orgulho,da soberba,da superioridade, de dominação, de prostituição,da mentira,da falsidade,e do próprio satanás.O mundo espiritual é formado por todos os seres que possuem espírito,os animais não entram nesta categoria,quando morrem todo o seu ser é enterrado na terra,os demõnios são seres espirituais da maldade,a trindade também faz parte do reino dos espíritos,os anjos também são espíritos,Hebreus 1:14,diz: “não são todos eles espíritos ministradores,enviados para serviço,a favor dos que hão de herdar a salvação ?” Temos que tomar cuidado ao entrar neste mundo dos espíritos,como somos seres espirituais também podemos manter contato com espíritos,milhares de pessoas dizem se comunicar com o “ espirito de Alan kardec,ou de outras pessoas que morreram,na realidade eles se comunicam com um clone um espírito enganador,que se parece com a pessoa que morreu,mas nunca pode ser aquela pessoa,pois Hebreus 9:27,diz: “ e assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez,e depois disto o juízo “.Portanto as pessoas só se separam de seus corpos uma vez,esta é uma ordem divina,depois seguem para o Hades ( não salvos ) ou paraíso ou terceiro céus ( os salvos ) onde aguardarão o juízo do trono branco( Ap.20:11).
Pais de santo invocam espíritos para se manifestar na vida de pessoas,os seguidores de Alan Kardec,invocam também espíritos para trazerem mensagens de luz para as pessoas da terra,os judeus a quem Estevão pregava que acabaram apedrejando-o,também estavam cheio de espíritos,mas pela maneira que reagiram a Estevão com tanto ódio,o espírito que os possuiam certamente era alguns dos enviados por satanás,que hoje habitam dentro de milhares de pessoas.
Amados leitores,se alegrem,louvem a Deus neste dia,pois o Espírito que habita dentro de nossos corações é o mesmo Espírito que habitava em Estevão e fez ele reagir com calma na hora em que seus inimigos o apedrejavam,é o mesmo Espírito que o fez olhar para o céu para ver Jesus e a glrória do pai,é o mesmo espírito que não permitiu que o coração de Estevão armazenasse ódio contra aquelas pessoas,e é o mesmo Espírito que o impulsiona a fazer uma das mais lindas orações,que um servo de Deus pode fazer,a oração do perdão,a oração de um gigante da fé,de um homem que foi escolhido por Deus e pelos líderes da igreja,e comprovou que sua escolha era verdadeira,e que alcançou o que Deus quer que todos os seus filhos alcancem,um coração que é capaz de perdoar o pecado daqueles que lhe fazem mal,da mesma forma que Deus perdoou todos os habitantes da terra de todos os seus pecados.Estevão disse em sua última oração: “ SENHOR ,não lhes impute este pecado” .Depois da oração,Estevão adormeceu.O servo de Deus não morre,como algumas pessoas pensam que a morte é,ele apenas adormeceu,e quem dorme em algum momento vai acordar,as pessoas que já morreram todas adormeceram também,o problema é quando acordarem,se viveram como Estevão acordarão para a vida eterna,se adormeceram sem Jesus.sem Jesus existirão por toda a eternidade no lago de fogo.


ESTEVÃO CHEIO DA GRAÇA E DE PODER (v. 8)

Como consequência de ser cheio de fé e do Espírito Santo,estevão também estava cheio da graça e de poder de Deus.
Graça é favor imerecido,uma pessoa cheia da graça,receberá de DEUS inúmeras bençãos que ela nunca imaginou receber.A graça funciona da seguinte maneira,voce se entrega para Deus e as bênçãos de Deus se derramarãos sobre voce,em termos de graça,nada faltava a Estevão estava pleno,cheio,completo.O salmo 1:1 na vida dele se cumpriu,quando diz: “ o senhor é o meu pastor e nada me faltará” .Amado leitor,o que está faltando a voce hoje?uma casa prórpria,um marido,um carro novo,um ministério próspero e abençoado,saúde?pode estar faltando hoje,agora,mas não vai faltar para sempre,em algum momento,Deus providenciará tudo o que voce precisa,talvez ele não te dê tudo o que voce quer e pede,mas certamente vai te dar o que voce precisa,e mais do que voce pediu ou pensou.Estevão também era cheio de poder.O poder de Estevão não era o mesmo poder dos judeus membros do Sinédrio,que usavam o poder dado pelos imperadores romanos,para perseguir os judeus que se convertessem ao cristianismo.O poder de Estevão não era como o dos políticos de Brasília que usam sua influência para enriquecer ilicitamente em detrimento da pobreza da maioria das pessoas da nação.O poder de Estevão não é o mesmo poder dos pais de santo,que invocam demõnios para separar casais ou mesmo matar uma pessoa.O poder de Estevão é o poder maior do universo,poder que levanta,que constrói,que alegra,que busca ajudar o pobre e o necessitado,que liberta as pessoas do poder de demônios,que cura enfermidades,que salva a pessoa e conduz aos céus.É o poder que ao terceiro dia ressuscitou JESUS dentre os mortos,é o poder que convence o pecador do pecado,da justiça e do juízo,é o poder que estabelece a igreja e a conduz em vitória através dos séculos,é o poder amado leitor que age em sua vida também,te protegendo,te guardando dos males planejado por nosso inimigo,é o poder que te levanta quando voce pensa que vai ficar caído,é o poder que vai ajudar voce a resolver os problemas financeiros que voce enfrenta.Amado leitor,louve a Deus por seu poder.


ESTEVÃO FAZIA PRODÍGIOS E GRANDES SINAIS ENTRE O POVO

Amado leitor,observe que o poder de Deus realmente agia na vida de Estevão,ele não somente pregava ou falava sobre DEUS,mas suas pregações eram acompanhadas pela confirmação de Deus fazendo sinais e prodígios.
Amado irmão reflita sobre este detalhe.Voce como servo de Deus,tem evangelizado,tem orado,tem proclamado o nome do Senhor,esta é a sua parte,a parte de Deus é confirmar o que voce prega.Voce diz que Jesus cura,o responsável pela cura espiritual da pessoa é de Deus e não sua.Voce diz para alguém que JESUS salva e liberta,o trabalho de Jesus é libertar verdadeiramente a pessoa.Estevão se apresentou como servo e Deus se apresentou como senhor.O poder de Deus na vida de Estevão,abençoava as pessoas.Da mesma forma amador leitor,Deus quer usar o seu poder em sua vida,de forma que as pessoas que passarem pelo seu caminho serão abençoadas não por voce,mas por Deus.
O texto diz que Estevão “ fazia “ prodígios e grandes sinais.Não tire o texto do contexto,que no verso anterior diz que Estevão era cheio do poder de DEUS,portanto Estevão não fazia nada,Deus é quem fazia através dele.Hoje o procedimento é o mesmo.De vez em quando ouvimos alguns obreiros dizerem: “ eu curei ontem no culto “ ou “ eu abençoei uma família inteira “ ou “ eu prego e uma multidão vem a frente e sai abençoada”,é preciso usar a nomenclatura correta,para que o ego não seja ativado em nossa vida.Devemos sempre dizer : “ Deus curou “,” Deus libertou “ ,” Deus salvou “.Dê sempre a glória para Deus,desta forma Deus sempre continuará agindo em sua vida.Hoje conheço alguns servos de Deus que dizem: “ não sei o que aconteceu comigo,no passado milagres aconteciam em meu ministério,hoje parece que a unção diminuiu “.É aí que está o problema,enquanto Deus receber a glória,ele continuará agindo através daquele servo,se a glória não for dada a ele,ele vai usar outro servo humilde.Lembram de Herodes em Atos 12:21-23 onde ele dirigiu a palavra ao povo,e o povo clamava “ é voz de um deus, e não de um homem “.O texto diz que no mesmo instante um anjo do Senhor o feriu e morreu comido por vermes,por “ ele não haver dado glória a Deus “. O mesmo ocorreu com Nabucodonozor,monarca da Babilônia,a penalidade é que foi diferente.No capítulo 4:30,ele começou a se vangloriar de que ele é que tinha construído a Babilônia,com o seu “ grandioso poder “ e para a “ glória da sua majestade “.Ele ainda falava quando desceu uma voz do céu,dizendo que o seu reino tinha passado,e que ele seria expulso dentre os homens e habitaria com os animais do campo,No mesmo instante esta palavra se cumpriu na vida dele.
Amados leitores,Deus não mudou,e sua glória ele não dá a ninguém o tempo do julgamento pode variar de pessoa para pessoa,mas quem não dá glória a Deus pelo que ele faz na vida das pessoas,querendo ocupar o seu lugar,acabará de alguma forma humilhado pelo poder de Deus.

E NÃO PODIAM SOBREPOR-SE A SABEDORIA ..COM QUE ELE FALAVA ( v.11)

A inveja é “ a arma dos incompetentes “ já diz o adágio popular.Podemos nos relacionar com as pessoas de duas maneiras,ou valorizando seu talento ou invejando o talento que a pessoa tem.Amado leitor,a inveja tem sido a causa da destruição de muitas pessoas.Existem pessoas que já nascem com talentos e habilidades superiores a maioria das pessoas,alguns chegam as raias da genialidade,como Mozart ,Bach e Bethoven.Quem os conheceu pessoalmente garante que era simplesmente geniais.Hoje milhões de pessoas apreciam o trabalho destes músicos mesmo depois de suas mortes.Outras pessoas não são gênios,mas são extremamente talentosas e esforçadas,lutam e conseguem seus objetivos na vida,e existem aqueles que esperam a vida passar e não lutam pelos seus objetivos e ficam com inveja dos bem sucedidos e vitoriosos.
Amado leitor,como voce lida com a inveja?voce já sentiu inveja?talvez sim,mas o que voce fez com este sentimento?rejeitou ou deu lugar a ela?uma coisa é um passarinho pousar em nossa cabeça,outra coisa é ele fazer um ninho.A inveja também é assim vem como um passarinho querendo entrar e viver em nosso coração,ela vem mas podemos imediatamente rejeitá-la,reconhecendo o sucesso da pessoa e desejando que Deus continue abençoando-a,nunca permita que a inveja ocupe lugar em seu coração,pois ela não costuma andar sozinha,costuma levar suas companheiras,a raiva,o ódio,a ira,que podem levar uma pessoa a opressão espiritual,pois a inveja é como uma porta de entrada de espíritos malignos na vida de uma pessoa.Observe que os que ficaram com inveja de Estevão ficaram com tanta inveja que chegavam a rilhar os dentes.Os invejosos tentaram colocar o povo contra ele,pegaram falsas testemunhas e levaram -no ao Sinédrio,tribunal judaico que resolvia os problemas religiosos dos judeus,só não tinham autorização do império para matar ninguém,os romanos eram os encarregados de matar uma pessoa depois que ela fosse devidamente julgada e condenada.No caso de JESUS eles fizeram o mesmo,levaram Jesus a Pilatos,procurador Romano na Judéia,Pilatos não viu nenhuma culpa em Jesus e queria absolvê-lo,os judeus então pediu ao povo para escolher entre Jesus e Barrabás,o povo escolheu Jesus,portanto quem matou Jesus não foi o império romano,mas os próprios judeus.

O ROSTO DE ESTEVÃO ERA COMO SE FOSSE DE ANJO (v.15)

Estevão além de ser cheio do Espírito Santo,de fé,de graça,de poder,além de ser usado por Deus em prodígios e grandes sinais,seu rosto era como de anjo.Quando Deus atua na vida de uma pessoa poderosamente,esta pessoa parece que não é deste planeta.Amado leitor,voce já observou os olhos de um servo ou serva de Deus quando o poder de DEUS o possui,seus olhos brilham,é um brilho especial,um brilho divino.
Os invejosos judeus tentaram desprestigiar Estevão diante do povo,mas Deus estava na vida de Estevão fazendo o seu rosto parecer como de um anjo.Se alguém pensou que Estevão se intimidaria por estar diante de um tribunal tão poderoso,acabou se decepcionando,pois não somente seu rosto pareceria como de um anjo,mas sua voz de trombeta começou a soar pregando a bíblia sagrada,Começou falando de como Deus apareceu ao patriarca Abraão,falou de José,sobre Moisés,de Josué,e Davi e de Salomão que construiu o templo,mas Estevão disse uma frase que irritou os judeus,está no verso 53,ele disse: “ vós que recebestes a lei por intermédio dos anjos e não as guardastes”.
É interessante ouvir Estevão pregando,pois ele pregava a judeus,pessoas que conheciam tudo o que ele estava dizendo,mas como pregador pregamos coisa que o povo de Deus já sabe pois já leu,estudou ou ouviu algum pregador dizer,mas se esquece ou não quer se lembrar.Estevão tocou na ferida e a ferida dói,enquanto elogiava os patriarcas eles ouviram,mas quando a mensagem se direcionava a eles diretamente ficaram furiosos.Amado leitor,voce já ficou alguma vez irritado ou triste com alguma pregação que voce não gostou?Existem pessoas que frequentam a igreja mas não querem crescer na fé.Se ele não é dizimista,não quer que o pastor pregue ou use textos que falem de infidelidade e de roubo ao senhor.Se este crente é casado mais está tendo um caso com alguma irmã,não vai querer ouvir sobre o pecado do adultério,se é fofoqueiro,não gosta quando se prega contra a fofoca.Amados,a bíblia sagrada é nossa bússola,se estamo indo para a direção errada cabe aos pregadores nos ensinarem a ir para o caminho certo,nunca fique triste com alguma pregação,não fique achando que o pregador está jogando indiretas contra voce,agradeça a Deus por estar sendo repreendido,vai ser bom pra voce.

OUVINDO ELES...ENFURECIAM ..MAS ESTEVÃO CHEIO DO ESPÍRITO

Amado leitor,observe a diferença de reações neste verso.Os judeus ouviram a palavra de Deus através do servo de Deus e ficaram enfurecidos e rilhavam os dentes,Estevão estava sendo humilhado por eles,mas estava cheio do Espírito Santo.Estes judeus parecem realmente estar endemominhados,pois um servo de Deus jamais ficaria enfurecido por ouvir a palavra de DEUS,mas somente aqueles possuídos por ESPIRITOS IMUNDOS.
Os judeus endemoninhados olhavam com fúria para o servo de Deus,Estevão cheio do Espírito santo olhava para JESUS,os judeus não diziam nada pois seus dentes estavam rilhando de raiva,Estevão disse: “ eis que vejo os céus abertos e o filho do homem em pé a destra de Deus “.Estevão não tinha medo daqueles homens,pois disse uma frase que irritaria qualquer judeu ortodoxo,ele não disse que viu Jesus,mas disse que viu “ o filho do homem “,esta era a forma pela qual Jesus se chamava e que irritava os judeus,neste momento eles não quizeram ouvir mais nada,taparam os ouvidos e partiram pra cima de Estevão.Estevão poderia correr,se desvencilhar,pois não era aleijado,mas permitiu que seus inimigos o apanhassem,da mesma forma que Jesus antes dele.Amado leitor,não tenha medo de seus inimigos nem de suas ameaças,pois como servo de Deus,qualquer ameaça que alguem faça a um servo do senhor estará fazendo ao próprio Deus.Estevão se manteve calmo,sereno e tranquilo enquanto os seus inimgos perderam o controle de suas emoções,e quem perde o controle das emoções é capaz de matar alguém.Eles acabaram descumprindo a lei romana que proibia o apedrejamento,só os romanos poderiam julgar uma pessoa que tinha direito a se defender.Quem se enfurece e perde controle de suas emoções,costumam se esquecer das leis.Milhares de pessoas morrem todos os anos,porque alguém perdeu o controle de suas emoções e depois se arrependeu.Amado leitor,nunca perca o controle de suas emoções,deixe o Espírito Santo controlar voce,voce nunca se arrependerá de seus atos.
Os judeus levaram Estevão para fora da cidade e diante das testemunhas apedrejaram a Estevão,amado leitor,as pedras que se usavam neste tipo de apedrejamento não eram pequenas,mas enormes,como paralepípedos,era para esmagar a cabeça de uma pessoa,voce pode imaginar o sofrimento que o servo de Deus está prestes a passar?talvez o sofrimento que voce está passando é bem inferior ao de Estevão e ao de Jesus no calvário,então em vez de reclamar louve a Deus.

ESTEVÃO NÃO PEDIU SALVAÇÃO DO CORPO MAS DO ESPÍRITO ( v.59)

A história do primeiro mártir do cristianismo é realmente impressionante,seus inimigos o humilharam,o prenderam e agora o apedrejam.Amado leitor que pedido de oração voce faria nesta hora?quem sabe voce diria: “ Deus mande fogo do céu e consuma os meus inimigos” ou “ Deus mande um anjo agora e me livre dos meus inimigos”, ou “ Deus que estas pedras que eles me atiram não tenham efeito nenhum sobre mim “, Estevão não estava preocupado com o seu bem estar,ele queria honrar a DEUS,sua útltima oração consiste de duas partes,a primeira está no verso 59,que diz: “ Senhor JESUS ,recebe o meu espírito “.Estevão sabia quem JESUS realmente era,o senhor dos céus e da terra,aquele que tem poder sobre a vida e a morte,aquele que dá um corpo para um espírito viver na terra,mas o recebe de volta em sua morte.Amado leitor,se alegre com este verso,voce não é diferente de Estevão,aqui na terra somos apenas peregrinos,estamos somente de passagem,algum dia vamos para a nossa morada celeste,e JESUS CRISTO receberá o nosso espírito pessoalmente como no caso de Estevão,ou pelos anjos como no caso do mendigo de Lucas 16:22.Não importa quem nos levará para os céus,o que importa é que iremos para perto de Deus,nosso criador e salvador por toda a eternidade.A segunda parte da oração de Estevão foi feita de joelhos e foi feita em alta voz,ele concluiu dizendo: “ senhor não lhes imputes este pecado “.Estevão sua amizade com Deus para poupar os seus algozes,para que ele tivessem alguma chance diante da presença de Deus.Que oração maravilhosa,não basta apenas alguém viver como crente é preciso saber morrer como crente.Amado leitor voce seria capaz de fazer agora mesmo uma oração pedindo a Deus para abençoar alguém que lhe fez algum mal?mesmo que voce sinta alguma tristeza em seu coração pelo que esta pessoa fez,mostre a voce mesmo que voce é um crente de verdade que tem um coração cheio do Espírito Santo.

E SAULO CONSENTIA NA SUA MORTE

Que informação extremamente importante surge aqui,Estevão,o servo de Deus estava sendo assassinado e Saulo,consentia na sua morte.Saulo é o nome judaico,de Paulo,nome romano de um dos mais importantes servos de Deus de todos os tempos.Saulo consentia na morte de Estevão por que ainda não tinha convertido,evento que somente ocorreria em sua viajem a Damasco,em nome do Sinédrio para perseguir e matar os cristãos da Síria.
Aleluia,a oração do justo pode muito em sua eficácia,Estevão pediu para Jesus não imputar o pecado daquelas pessoas,entre eles estava Saulo.Deus poderia ter eliminado Saulo naquele momento,mas ao contrário esperou o tempo certo não somente para se apresentar a ele,mas para mostrar a Saulo,que ele também provaria de muitos sofrimentos por causa da obra de Deus,como DEUS é paciente e sábio.Amado leitor,é por isto que Deus pede para perdoarmos e orarmos por nossos inimigos,o nosso inimigo de hoje,pode ser nosso companheiro de ministério,só Deus é quem sabe.
Amado leitor,muito obrigado por me acompanhar em minhas reflexões bíblicas,que Deus te abençoe enchendo o seu coração de amor e capacidade para perdoar todos os que lhe fazem mal.

Pr. Julio Neris
JN Ministries
International lecturer
Conferencista internacional

0 Comments:

Post a Comment

<< Home